Apagão

São Luís sofre com apagão na manhã da sexta-feira (8)

Falha nas redes transmissão provocou apagão na região da grande ilha. De acordo com a Equatorial, rede é de responsabilidade da Eletronorte

Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (8), foi registrado queda de luz em toda a cidade de São Luís e em alguns pontos da região metropolitana da grande ilha.

A falta de luz foi registrada a partir das 08h00 na cidade. De acordo com a população, em alguns bairros a energia já havia caído desde a noite passada, como no bairro do Araçagi.

Devido ao apagão, os sinais de trânsito deixaram de funcionar, causando congestionamento pelas ruas de São Luís.

 

De acordo com a Equatorial, houve uma falha nas linhas de transmissão que são de responsabilidade da Eletronorte em São Luís. A empresa também informou que tomou todas as medidas possíveis para minimizar o impacto da queda de luz e entrou em contato com a Eletronorte para solucionar o problema.

 

Confira na íntegra a nota da Equatorial:

Nota de esclarecimento falta de energia na ilha de São Luís

Uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte em São Luís, foi a causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica registradas no início desta sexta-feira (08).

A Equatorial Maranhão tomou as medidas para minimizar o impacto e contactou a Eletronorte, que está mobilizada para a solução do problema.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

O governador Flávio Dino, através da Secretária de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, informou que a precisão de solução para reestabelecer a energia na grande ilha foi dada para as 11h00.

 

Confira a nota da Secretária de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão: 

Nota de esclarecimento falta de energia na ilha de São Luís

A secretaria de Industria, Comércio e Energia do Maranhão informa que a previsão da Equatorial e da Eletronorte para total reestabelecimento de energia elétrica na grande ilha é para as 11hs de hoje.

Secretaria de Industria, Comércio e Energia do Maranhão

O Sindicato dos Urbanitários do Maranhão afirmou que a queda não foi causada por um problema na Eletronorte, e sim por uma empresa privada que teria derrubado um cabo de tensão que acabou por se chocar com as linhas de transmissão. Confira a nota:

NOTA DO STIU MA SOBRE APAGÃO EM SÃO LUÍS

O STIU-MA apurou que o apagão em São Luís foi ocasionado pela queda de um cabo operado pela empresa privada EDP, caindo sobre a linha de transmissão da Eletronorte.

Mais uma vez, a responsabilidade do apagão é de uma empresa privada, mas cai erroneamente nas costas da Eletronorte, empresa pública cujos/as trabalhadores/as detém grande conhecimento técnico e compromisso social e, na verdade, socorre a população em situações como essa, a exemplo do que fez no Amapá.

Tão logo tenhamos maiores informações, expediremos nota com maiores detalhes.

A Diretoria do STIU-MA

 

A empresa Transmissão Maranhão I esclareceu que tudo ocorreu durante a execução de uma manobra em uma obra, onde houve o desprendimento de um dos cabos, que se chocou com outras quatro linhas de Cruzamento.

Confira a nota da Transmissão Maranhão I:

A empresa Transmissão Maranhão I informa que, durante manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, numa travessia de cabos, houve desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento. Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís.

A Companhia e a Eletronorte trabalham com equipes reforçadas para restabelecer o fornecimento regular de energia nas próximas horas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias