CORONAVÍRUS

No Maranhão

7903
193530
185663
4305
MARANHÃO

Deputado Zé Gentil morre vítima do novo coronavírus

Zé Gentil foi deputado estadual por quatro vezes

Foto: Agência Assembleia

Nesta segunda-feira (15), o deputado estadual Zé Gentil, de 80 anos, faleceu às 4h45 vítima do novo coronavírus. De acordo com o último boletim médico divulgado no domingo (14), ele havia tido uma piora em seu quadro clínico. O deputado teve uma instabilidade hemodinâmica e uma parada cardiorrespiratória.

Zé Gentil estava internado no Hospital Unimed Primavera, em Teresina, desde o dia 7 junho. O deputado fazia parte do grupo de risco, sendo paciente diabético e hipertenso.

Por conta da pandemia do Covid-19, não será realizado velório e o enterro vai ser realizado no Cemitério de São Benedito em frente à praça Chapada, no município de Caxias às 9h.

Em uma de suas redes sociais, o prefeito Fábio Gentil , filho do deputado, prestou uma homenagem ao seu pai e falou da grande perda.

A Assembleia Legislativa do Maranhão, divulgou nota de pesar pelo falecimento do deputado Zé Gentil.

Confira na íntegra!

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual José Gentil (PRB), aos 80 anos, nesta segunda-feira (15). Em razão desta grande perda, o Parlamento maranhense decreta luto oficial de três dias.

Zé Gentil, como era conhecido, estava no seu terceiro mandato como deputado estadual, exercendo a função nas legislaturas 1987 a 1991 (deputado constituinte), 1995 a 1999 e, na atual, de 2019 a 2023. Pai de quatro filhos, entre eles o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o falecimento de Zé Gentil deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs caxienses e de todo o Maranhão.

Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa transmite irrestrita solidariedade aos familiares, amigos, admiradores, e à população de Caxias em geral, que perde um grande líder político e apaixonado por essa cidade tão querida. Deus o receba em paz!

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) também divulgou uma nota de pesar lamentando o ocorrido.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias