FIQUE ATENTO

Confira o que abre e fecha em São Luís no dia de Corpus Christi

A data foi retirada para que aniversário da cidade de São Luís (8 de setembro) pudesse ser considerado feriado

Foto: Reprodução

Corpus Christi não é considerado feriado, por conta da data não constar nas legislações municipal, estadual, e muito menos federal, sendo assim é considerado um dia normal. O comércio deve abrir normalmente, e para os funcionários isso não significa pagamento de horas extras e gratificação.

A data religiosa deixou de ser feriado desde o ano de 1996, com a Lei Municipal n° 3.432/96. O Corpus Christi foi retirado para que aniversário da cidade de São Luís (8 de setembro) pudesse ser considerado feriado.

Leia também:

Agências Bancárias

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não funcionarão durante o feriado desta quinta-feira (11), dedicado a Corpus Christi. Com o feriado do dia 11 de junho, os vencimentos de contas estão prorrogados para o primeiro dia útil. Na sexta-feira (12), os bancos voltam com seu funcionamento normal.

Hospitais – UPAS – UBS

Por conta do grande número de casos do novo coronavírus, e por serem serviços essenciais, as UPAS e hospitais continuam funcionando normalmente.

Comércio

O comércio estará funcionando normalmente, já que a data não é considerada feriado.

Campanha de vacinação

A última fase da campanha de vacinação contra o H1N1 continuará, em São Luís. A vacinação para o público com os nomes de inicial E,F E G será realizada nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11).

Farmácia

Por ser um serviço essencial, as farmácias vão estar com o funcionamento normal durante toda quinta-feira (11), em São Luís.

Procon

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Procon ainda não retornou com todas as suas atividades. O instituto deve voltar a funcionar gradualmente no dia 08 de junho, apenas com agendamento que pode ser feito pelo site.

Hemomar

Por conta do feriado desta quinta-feira (11), o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar) não vai funcionar. Retornando na sexta-feira (12), durante todo o dia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias