FATALIDADE

Avião de pequeno porte cai no Ceará e três médicos e piloto morrem

O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (15)

Avião de pequeno porte cai em mata na cidade de São Bendito, no Ceará. — Foto: Divulgação

Três médicos e um piloto morreram na queda de um avião de pequeno porte em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo, na Serra da Ibiapaba, cidade de São Benedito, a 317 km de Fortaleza, no Ceará, na noite dessa sexta-feira (15).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava retornando da cidade de Sobral com destino a Teresina, no Piauí. Houve uma explosão e os destroços do veículo pegaram fogo na mata, deixando papéis espalhados no solo.

Na queda do avião, morreram os médicos Pedro José Ferreira de Meneses, Carlos Victor Sousa Rodrigues (que era residente de cirurgia geral no Hospital Santa Maria); a enfermeira Samara Félix, que trabalhava no Hospital Santa Maria e coordenava o Samu Estadual; e o piloto Paulo César Magalhães da Costa, que tinha 40 anos de experiência.

O médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses estava internado há dois dias em um hospital particular de Sobral, após ter sido diagnosticado com Covid-19. A vítima apresentava estado de saúde delicado, fazia tratamento com oxigênio e pediu para ser transferido para um hospital em Teresina, onde mora a família.

A aeronave que caiu era uma Seneca PT-RMN da empresa de locação Top Line, de Teresina. O avião foi contratado pela esposa de Pedro para fazer o translado do médico e seguiu viagem de carro para Teresina.

Em nota, o TMA (grupo de spotters/observadores da aviação de Teresina e interior) lamentou o ocorrido com o piloto na tragédia. Confira:

O TMA Teresina se solidariza com a família do grande e querido Cmte Paulo César Magalhães Costa, o nosso PC! Aviador apaixonado e acolhedor para com os novatos na profissão ou simplesmente a galera do Aeroporto (curiosos, fotógrafos, mecânicos etc..). Faleceu a pouco após o avião que pilotava (Seneca PT-RMN) chocou-se contra a Serra da Ibiapaba, no município de São Benedito. A comunidade aeronáutica piauiense está desolada com tamanha triste notícia. Quando um sai da rota, todos sentimos! Que Deus autorize seu último pouso em proa direta no paraíso! Também mandamos nossas condolências às famílias das outras vítimas envolvidas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias