QUARENTENA

Veja quais órgãos do Maranhão estão oferecendo serviços online

Em muitos, o atendimento presencial foi suspenso e a alternativa encontrada foi o atendimento online.

Estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, profissionais liberais e autônomos, entre outros, deverão emitir o documento. (Foto: Divulgação)

Neste período de quarentena, diversas repartições públicas no Maranhão para evitar aglomeração de pessoas e consequentemente o aumento de casos de coronavírus, mudaram a forma de atendimento ao público.

Em muitos, o atendimento presencial foi suspenso e a alternativa encontrada foi o atendimento online.

Veja quais órgãos estão funcionando pela internet:

Delegacias

Os registros de boletins de ocorrência podem ser feitos por meio do site delegaciaonline.ssp.ma.gov.br.

Cartórios

Os cartórios de registro civil do Maranhão orienta que os pedidos de serviços como emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, seja em formato digital, podem ser feitos pelo portal eletrônico www.registrocivil.org.br.

A solicitação dos documentos onlines possui os mesmos custos do serviço oferecido nos cartórios e obedecem às leis estaduais.

Procon-MA

As unidades estarão fechadas por um período de 15 dias, mas as denúncias pelas nossas plataformas digitais, através do aplicativo “PROCON MA” ou pelo site: www.procon.ma.gov.br.

TRE-MA

Até o dia 31 de março, os atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral também estarão suspensos. O telefone 0800 098 5000 está funcionando normalmente para o atendimento das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, além do site do TRE www.tre-ma.jus.br.

Semfaz

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), iniciou nesta semana o serviço de agendamento online, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, para o atendimento do órgão.

O contribuinte deverá acessar o portal da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), incluir CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) e escolher a data e o horário do seu atendimento. O agendamento online finaliza 30 minutos antes do fechamento do atendimento da Semfaz, e o contribuinte deverá comparecer à secretaria, no mínimo, 10 minutos antes do horário agendado.

Atendimento Presencial

O atendimento presencial continua normal, sem necessidade de agendamento. O contribuinte poderá, a qualquer tempo, se deslocar até o prédio sede da Semfaz, localizado na Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h e às sextas-feiras, das 8h30 às 14h, para resolver sua demanda.

Crea-MA

Com o atendimento presencial suspenso desde a segunda-feira (23/03) em sua sede e inspetorias, o  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – Crea-MA, está reforçando com os profissionais, empresas e sociedade que utilizem  o atendimento online por meio do seu site www.creama.ma.org.br.   

O regime de home office está sendo realizado no horário das 8h às 14h e, além do site, o atendimento também está sendo feito por meio de whatsApp e para isso foram disponibilizados dois números 98 2106-8321 e 98 2106-8322.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias