RISCOS AMBIENTAIS

Marinha confirma dois vazamentos em navio com minério na costa do Maranhão

Não foi informado, porém, o que teria vazado no mar, nem a quantidade

Divulgação

A Marinha confirmou que o navio MV Stella Banner teve dois vazamentos em sua estrutura. No entanto, não foi informado, o que teria vazado no mar, nem a quantidade.

Especialistas em meio ambiente afirmam que o vazamento pode causar um desastre à fauna marinha. A embarcação carrega 300 mil toneladas de minério da Vale.

O navio encalhou a cerca de 100 km do Porto de Itaqui, de onde saiu, com destino ao porto de Qingdao, na China, onde era esperado para chegar no dia 4 de abril.

Leia também:

Segundo a Capitania dos Portos, o comandante do MV Stellar precisou realizar uma manobra de encalhe após achar um banco de areia, para evitar o naufrágio

Por meio de nota, a Marinha declarou que as causas do acidente ainda não foram identificadas e que problema ocorreu às 21h30 da segunda-feira, 24.

“A Marinha instaurou um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente”, informou o Comando do 4º Distrito Naval da Capitania dos Portos do Maranhão.

Uma reunião com representantes da Vale, da autoridade portuária, do agente marítimo e mais dois membros da empresa Ardent Global já foi realizada. A Vale, como operadora portuária, está atuando dando suporte e colaborando com autoridades marítimas. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias