gastronomia

Prefeitura abre inscrições para oficina gratuita de culinária

Os cursos têm como objetivo fomentar a economia local por meio da capacitação e incentivo ao empreendedorismo.

Reprodução

A jabiraca (peixe seco) será o elemento gastronômico da próxima oficina gratuita oferecida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na próxima segunda e terça-feira, nos dias 7 e 8 de outubro, das 14h às 18h.

As inscrições podem ser feitas na sede do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, Nº 83), das 8h às 18h, somente na próxima quinta-feira (3).

O evento integra a programação do Centro de Capacitação em Culinária Típica, que funciona no Museu da Gastronomia, iniciativa tem como objetivo fortalecer a gastronomia local ao mesmo tempo em que incentiva as potencialidades turísticas da capital. Os cursos ofertados no Centro de Capacitação também têm como objetivo fomentar a economia local por meio da capacitação e incentivo ao empreendedorismo.

O instrutor Igor Henrique Santos ensinará receitas como escondidinho de jabiraca, torta de jabiraca e arroz branco de acompanhamento. Macaxeira, vinagreira, bacuri, camarão, milho e abacaxi já foram temas de oficinas realizadas pela gestão municipal.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias