MELHORIAS

Reunião entre Governo e comerciantes debate sobre segurança no Centro Histórico

O encontro que tinha como principal objetivo ouvir as principais demandas dos comerciantes da região

Reunião para reforçar segurança no Centro (Foto: Gilson Teixeira)

Segurança no Centro Histórico de São Luís. Esse foi o tema da reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 4, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho que contou com a presença de representantes do Governo do Estado, empresários, moradores e comerciantes da região.

Durante o encontro que tinha como principal objetivo ouvir as principais demandas dos comerciantes da região, foram debatidas ações de planejamento para a melhoria da segurança, especialmente aos domingos, tendo em vista a ocorrência da briga generalizada registrada no último domingo na região central da cidade.

Para a comerciante Jaciara Regina, a reunião se mostrou muito proveitosa já que puderam ser discutidos os principais pontos destacados pelos comerciantes, no quesito segurança. “Hoje a gente desabafou sobre o que incomoda a todos os comerciantes, principalmente quando se trata de segurança. O policiamento é importante pra deixar o local melhor e com isso, trazer mais clientes e turistas”, declara.

O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), coronel Honório de Carvalho, destacou que o bairro da Praia Grande já conta com um forte aparelhamento policial, e que deve reforçar o esquema de segurança, tendo em vista o aumento no número do fluxo de pessoas.

“Estamos melhorando a segurança, mas cada vez mais o evento tem atraído muitas pessoas e as forças de de segurança tem se desdobrado para tentar atender esse demanda que vêm para o Centro Histórico”, conta.

Para o secretário de turismo Catulé Júnior, a reunião se mostrou importante, na medida em que foi reforçado todos os investimentos do governo para a segurança.

“O encontro com os moradores e comerciantes do Centro Histórico foi fundamental para frisarmos o que já foi feito e o que será executado como forma de planejamento da melhoria da segurança no local. Claro que os últimos acontecimentos na região, fomentaram a necessidade de replanejar e conversar com a população, para que de forma conjunta, pudéssemos chegar a um planejamento que seja satisfatório para todos”, esclareceu o secretário.

Estiveram também presentes na reunião representantes das Secretarias de Segurança Pública (SSP), Cidades (Secid) e Turismo (Setur), bem como o comandante do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), coronel Jorge Luongo.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias