INFRAESTRUTURA

Parque Vitória recebe obras contra alagamento

Obras de drenagem levam alívio aos moradores na época de chuva

Reprodução

Vários bairros da capital maranhense e dos municípios da Grande Ilha vêm recebendo investimentos na área de infraestrutura. Um exemplo é a obra de drenagem e pavimentação no Jardim Turu, bairro localizado na região do Parque Vitória.

A obra é um sonho antigo dos moradores da região e já está prestes a ser entregue à população. Com um investimento de mais de R$ 20 milhões, foram executados serviços de pavimentação em uma área que abrange mais de 28 mil m². As obras seguem em andamento e já alcançam mais de 25 ruas no Jardim Turu, de acordo com o engenheiro Romullo Pimentel.

“É uma obra de implantação que envolveu drenagem profunda, drenagem superficial, meio-fio, sarjeta e a pavimentação asfáltica de quase todo o bairro. A obra está praticamente concluída, com aproximadamente 90% dos serviços já executados e a entrega deve ocorrer nos próximos meses”, detalha Pimentel.

Desde 2011, o microempresário João Roberto possui um imóvel na região, mas só com as melhorias na infraestrutura das ruas do bairro decidiu montar uma barbearia no Jardim Turu.

“A buraqueira era grande, principalmente durante o período de chuvas. Chovia e não entrava carro. Vai fazer seis meses que montei o salão. Decidi mudar pelo benefício realizado. Melhorou muito. Agora está 100%”, elogia.

A dona de casa Amanda Cristina conta que só após as obras que as crianças puderam voltar a brincar nas ruas. “Antes aqui era cheio de buraco, passava lama aqui na rua e agora melhorou muito. A gente esperou muito por esse asfalto, mas agora chegou”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias