FROTA RENOVADA

Nova frota de ônibus é entregue em São Luís

83% de toda frota do sistema público está sendo renovada

Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (4) foi feita a entrega de uma nova frota de ônibus com linha para a Cidade Operária, na Praça Maria Aragão, no centro da cidade. A frota conta com 17 ônibus com ar-condicionado e sistema de biometria facial.

Com a inciativa da Prefeitura de São Luís, a cidade já conta com um percentual de renovação de cerca de 83% de todo sistema de transporte público. Os veículos passam a integrar o sistema de transporte urbano de São Luís, chegando à marca de 317 ônibus equipados com ar-condicionado.

Os novos ônibus vão atender ao bairro da Cidade Operária, com o intuito de poder oferecer mais qualidade ao transporte público daquela região. Também como projeto da prefeitura está a reforma dos terminais de integração.

Através dessa licitação é possível em conjunto com a justiça fazer com que os consórcios cumpram com suas obrigações de reformar os terminais e outras obras que forem solicitadas. No ano de 2018 a idade média para os ônibus eram de 10 anos e agora foi reduzido para 4 anos e meio, tendo assim uma frota renovada e em perfeito estado de funcionamento.

A renovação da frota de ônibus da capital é parte do programa de reestruturação do sistema de transporte urbano de São Luís, que contempla ainda medidas como a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota, entre outras.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias