DETERMINAÇÃO

Consórcios tem prazo de 120 dias para dar início às reformas de terminais de integração de São Luís

A determinação é do Juiz Douglas de Melo Martins, segundo a prefeitura de São Luís os terminais estão passando por vários problemas estruturais

Reprodução

Foi determinado pela Justiça, o prazo de 120 dias para os Consórcios Taguatur Ratrans/Consórcio Central, Viação Primor e Via SL realizarem as reformas nos Terminais de Integração da capital. Estão incluídos nesse processo os terminais da Cohab-Cohatrac, Distrito Industrial, Praia Grande e Cohama-Vinhais.

O Juiz responsável pela determinação é o Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos que acatou um pedido da Procuradoria-Geral do Município. Na ação, o juiz intimou os consórcios para uma audiência de conciliação que será realizada no dia 14 de outubro. Em caso de transgressão, os consórcios serão multados em R$5 mil reais diariamente.

Por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que é o órgão fiscalizador, foi realizada pela Prefeitura, uma vistoria para análise dos locais e diz ter observado diversas irregularidades nos pontos de terminais da cidade como:

  • Rompimento nas calhas de drenagem, falta de capinação e danos na pavimentação asfáltica no Terminal do Distrito Industrial.
  • Banheiros para pessoas com deficiência sem barras de apoio, ausência de piso tátil, mangueira de hidrantes dentre outros problemas encontrados no Terminal da Praia Grande.

A Prefeitura de São Luís declarou que a licitação do transporte público deu aos consórcios toda administração, limpeza, higienização, manutenção da infraestrutura, segurança e conservação dos terminais.

Entrega de novos ônibus

Durante a entrega dos ônibus hoje, quarta-feira,4, em uma coletiva de imprensa na Praça Maria Aragão, o secretário-adjunto de Trânsito e Transportes Israel Petrus, informou que a Prefeitura realizou todos os tramites administrativos e foi vitoriosa em mais uma batalha em favor dos usuários, e garante que ficarão de olho e realizarão as devidas cobranças cumprindo o seu papel.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias