SEMANA SANTA

Terminais esperam movimentação intensa

Órgãos responsáveis e operadoras de Ferry Boat acreditam que o período será positivo

Considerando a proximidade da Páscoa e aumento do fluxo nos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, nessa terça-feira, 9, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) se reuniu com representantes da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Maranhão e das operadoras de ferryboat Serviporto e Internacional Marítima para traçar as estratégias de atendimento e segurança no período.

Reprodução

Após o sucesso da operação de carnaval, a Emap acredita que o funcionamento neste período também será positivo. “A expectativa é de que o movimento deste ano seja maior que o de 2018, justamente em virtude da data, que é mais favorável”, explica o gerente de terminais externos, Glauco Vaz. “A nossa orientação para o usuário, especialmente para o usuário com veículo, é de que vá para o terminal com a passagem na mão, porque, assim, ele tem a certeza de que vai viajar com todo conforto”, recomenda. A força-tarefa que está sendo organizada para a Semana Santa tem por objetivo manter a organização e reduzir o tempo de espera nos terminais, proporcionando um atendimento cada vez melhor, além de segurança e tranquilidade para quem vai atravessar a Baía de São Marcos no feriado.

“Como é um período de grande demanda, as ações serão intensificadas. Teremos equipes da MOB disponíveis durante todo o período da Semana Santa para prestar informações e orientar sobre o fluxo para embarque e desembarque”, disse o presidente da MOB, Lawrence Melo. Em 2018, 50.449 pessoas e 9253 veículos passaram pelos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe no período entre a quarta-feira santa e a terça-feira seguinte.

Em respeito às quase 2 milhões de pessoas que atravessam a Baía de São Marcos todos os anos, uma série de melhorias estão sendo empreendidas pela gestão da Emap. A maior delas é a obra, em fase de conclusão, do novo Terminal do Cujupe, que integrará transporte rodoviário e marítimo.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias