Município

Profissionais de saúde de Pio XII estão 3 meses sem salário

Sindicato dos Profissionais de Saúde do município de Pio XII denunciam três meses de atraso do salário.

Foto: Reprodução

Cerca de 200 profissionais da Saúde estão com o pagamento atrasado, no município de Pio XII, cidade distante 264 km da capital maranhense.

Na cidade são oito médicos, incluindo três cirurgiões em um único hospital para atender 31 mil habitantes. Devido ao problema, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi acionado pelo Sindicado dos Profissionais de Saúde de Pio XII para tentar solucionar o problema.

Moradores denunciam falhas no atendimento de saúde que estão parados há uma semana. Há apenas uma ambulância disponível, qual foi adquirida através do governo do Maranhão. As outras duas, que também deveriam realizar os atendimentos de pacientes, estão abandonadas em um terreno baldio.

Foto: ReproduçãoIldean Quaresma, presidente do Sindicato dos Profissionais de Saúde de Pio XII, disse que já tive uma reunião com integrantes do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), com o secretário de finanças do município e também com o gestor de Saúde da cidade, para tratar dos pagamentos atrasados.

O acordo firmado entre o Ministério Público, sindicato e Poder Público Municipal é de fazer o pagamento todo dia 10 de cada mês, uma parte da folha e dia 30.

Não seria primeira vez que ocorre esse atraso do pagamento entre os profissionais. O pagamento do 13° salário, em dezembro de 2018, também teve registros de atraso na liberação do recurso.

O sindicato afirma que apenas os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) e outros programas quais recebem recursos federais estão com pagamentos em dia.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias