POLÍTICA

Flávio Dino e Carlos Brandão prometem 40 grandes obras para o segundo mandato

Apesar da crise econômica nacional, o Governo Maranhão promete manter ritmo intenso de investimentos no próximo mandato

O quarteto governista Flávio Dino (PCdoB), vice-governador Carlos Brandão (PRB), e os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) prometem trabalhar juntos (Foto: Divulgação)

Apesar da crise econômica nacional, o Governo Maranhão promete intenso de investimentos para o mandato 2019/2022. São grandes obras em diversos setores, muitas delas estão em andamento, parte prestes a ser entregue, e outras que ainda terão início. Veja abaixo 40 promessas da gestão Flávio Dino (PCdoB) e Carlos Brandão (PRB):

1. Estrada de Paulino Neves
Está quase pronta e vai consolidar a Rota das Emoções, importante atrativo turístico que gera emprego e renda. A estrada sai de Barreirinhas.

2. Ponte Central-Bequimão
O que era uma lenda na Baixada Maranhense vai se tornando realidade. É uma obra difícil e complexa. Todo o material já está no canteiro de obras. Com 600 metros, a ponte sobre o Rio Pericumã vai conectar dez municípios da Baixada Maranhense. Boa parte da obra está sendo feita debaixo d’água.

3. Ponte do Pátio Norte
A obra está sendo feita para ligar o Maiobão e o Cohatrac, na Grande Ilha, e vai diminuir de 6 quilômetros para 220 metros o trajeto entre dois bairros vizinhos e que interligam mais de 200 mil pessoas que moram na região. A ponte tem 220 metros de extensão.

4. Ampliação da Avenida Litorânea
As obras já estão em andamento e incluem um trecho de 1.800 metros até a intersecção da Avenida São Carlos, no Olho d’Água. O projeto inclui a construção de bares e restaurantes padronizados, praças, pontes, calçadão e pavimentação. A obra cria uma alternativa de acesso entre os municípios da Grande Ilha. As obras na Litorânea preveem três fases.

5. BRT (Bus Rapid Transit)
Será criado a partir do prolongamento da Litorânea. Trata-se de um sistema de transporte rápido por ônibus que proporcionará velocidade e conforto aos passageiros. Quando estiver em pleno funcionamento, o BRT deve diminuir em até uma hora a viagem entre bairros dos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e São Luís. É um investimento de R$ 140 milhões.

6. Escola Digna
O ano de 2018 termina com a marca de 840 Escolas Dignas construídas, reconstruídas ou reformadas. E 2019 vai manter o ritmo acelerado: a ideia é chegar a pelo menos mil Escolas Dignas em todo do Maranhão.

7. Novo Campus da UemaSul em Imperatriz
Será no Centro de Ciências Agrárias da UemaSul, em Imperatriz. O campus está em construção. O prédio terá 20 salas de aula, uma de controle, quatro para administração, uma de informática, quatro de manutenção técnica, 21 laboratórios, auditório, cantina, cozinha, oito banheiros, uma biblioteca e estacionamento.

8. Novo campus da UemaSul em Estreito
O local vai receber cursos de Engenheira Agronômica, Licenciatura em Letras, Matemática e Física. Serão 40 vagas para cada um dos quatro novos cursos, totalizando 160.

9. Campus da Uema em São Bento
As novas instalações estão em fase final, com a conclusão de cinco prédios e pavilhão das salas de aula. O auditório e a portaria também serão entregues em breve.

10. IEMA
Hoje são 26 unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, com ensino profissionalizante. A meta é chegar a 100 no próximo mandato. Dezoito novos projetos já estão em andamento.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias