SEGURANÇA

Veja as ações de trânsito para o encerramento do Círio de Nazaré, no Cohatrac

Neste fim de semana, serão realizados três eventos ligados ao Círio de Nazaré em São Luís: a Corrida Rústica, a Procissão da Luz e Procissão do Encerramento do festejo

Para garantir a segurança dos fieis que participarão neste sábado, 13, e domingo, 14, do encerramento do Círio de Nazaré, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realizará ações de apoio com escoltas e intervenções no trânsito e no transporte público. Neste fim de semana, serão realizados três eventos: a Corrida Rústica, a Procissão da Luz e Procissão do Encerramento do festejo.

O sábado teve início com a Corrida Rústica, que saiu por volta das 7h da Praça Nossa Senhora de Nazaré. A SMTT disponibilizou agentes de trânsito que fazem o disciplinamento do trânsito durante todo o percurso, com motociclistas batedores fazendo a sinalização para o deslocamento seguro dos atletas. À tarde, a partir das 17h, os agentes intervirão nos principais cruzamentos e farão a contenção do trânsito, caso necessário, para o deslocamento com segurança dos fieis do Cohatrac a Cohab, na Procissão da Luz.

A Prefeitura autorizou, por meio de portaria, a disponibilidade de ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís para, no fim da romaria, conduzir os fiéis de volta da Cohab ao Cohatrac. Os veículos estarão a partir das 20h, na Praça da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab.

Já no domingo, a partir das 15h, os agentes de trânsito da SMTT garantem a segurança do deslocamento dos fies na Procissão de Encerramento do Círio de Nazaré 2018. Além da ação no trânsito, a SMTT também determinou, para a Romaria de Encerramento, frota total prevista para os horários de pico dos dias úteis, a partir das 19h, para as seguintes linhas: Cohatrac/Rodoviária, Cohatrac/Ipase, Cohatrac/Tribuzzi, Cohatrac IV, Cohatrac/São Francisco e Circular I e II. Os ônibus destas linhas de ônibus sairão da Praça Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac e seguirá itinerário normal. Haverá frota reserva nos Terminais de Integração.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS