SÃO LUÍS

Prefeitura recebe os documentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Nessa etapa os sorteados estão sendo convocados para cumprir a parte comprobatória das informações prestadas no cadastro

(Foto: Agência São Luís)

Convocados pela Prefeitura de São Luís, os contemplados como titulares no sorteio para aquisição de imóveis dos residenciais Morada do Sol I e II, localizados no Maracanã, deram início à entrega dos documentos nesta segunda-feira (15). O procedimento é parte da etapa comprobatória das informações prestadas no Cadastro Habitacional de Interesse Social. Os sorteados devem comparecer à Central de Atendimento da Habitação, até o dia 21 de novembro, conforme cronograma de atendimento, organizado por ordem alfabética, detalhado no edital disponível no endereço eletrônico habitacao.saoluis.ma.gov.br/. Mais de duas mil famílias são aguardadas para a entrega dos documentos.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão do prefeito Edivaldo para melhor atender os beneficiários do programa. “Primando pela agilidade no atendimento, organizamos a entrega por ordem alfabética. Assim, os cidadãos podem ser atendidos com tranquilidade, recebendo as orientações necessárias de forma adequada”, ressaltou o titular da Semurh.

Para contemplação final do imóvel, é obrigatório às pessoas sorteadas comprovar as condições especificadas no cadastro, por meio de documentação comprobatória, quando convocado após divulgação das listagens de selecionados. Os documentos devem ser entregues das 8h às 16h, na Central de Atendimento da Habitação, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 565 – São Francisco.

Entre os documentos solicitados estão original e cópia de RG e CPF atualizados; Certidão de Nascimento e/ou Casamento; Comprovante de Renda (para aqueles que possuem vínculo empregatício) e comprovante de residência atualizado. Às pessoas com deficiência é solicitado ainda laudo médico original e os moradores de área de risco devem apresentar também a declaração de ente público ou laudo da Defesa Civil.

A agilidade no atendimento foi observada por quem entregou a documentação no primeiro dia. “O atendimento foi ótimo e a Prefeitura está de parabéns. Estamos muito felizes, pois a partir de hoje, eu e minha família começamos uma nova vida. Morava em uma casa cedida e, agora, o sonho da casa própria está cada vez mais perto”, pontuou Edivaldo Ferreira, 35 anos, trabalhador na área de serviços prestados.

RESIDENCIAIS

s residenciais Morada do Sol I e II contam com um total 2.176 casas com 42,87 m² de área privativa, compostas por dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e lavanderia integrada. O habitacional dispõe ainda de equipamentos urbanos como uma unidade básica de saúde, creche e uma escola com 12 salas de ensino fundamental.

Para os beneficiários do programa, a aquisição do imóvel próprio simboliza o início de uma nova vida. “Eu morava com minha sogra e estou muito feliz, pois a melhor coisa é a gente ter o que é nosso”, contou a dona de casa Crislayne Pinheiro, 31 anos.

Cronograma de atendimento para selecionados/sorteados titulares

A,B E C:  15, 16 e 17 de outubro

D, E E F: 18,19 e 22 de outubro

G,H,I E J: 23,24 e 25 de outubro

K,L E M: 26,29 e 30 de outubro

N,O,P E Q: 31 de outubro/ 1º e 05 de novembro

R,S,T,U: 06,07 e 08 de novembro

V,W, X, Y e Z: 09,12 e 13 de novembro

Retardatários

19,20 E 21 de novembro: os sorteados deverão comparecer portando os seguintes documentos

GRUPO 01 – IDOSOS

a) RG/ CPF atualizados (original e cópia)

b) Certidão de Nascimento e/ou Casamento atualizados (original e cópia)

c) Comprovante de Renda atualizado (original e cópia) para aqueles que possuem vínculo empregatício

d) Comprovante de Residência atualizado (original e cópia)

GRUPO 02 – DEFICIENTES

a) RG/ CPF atualizados (original e cópia)

b) Certidão de Nascimento e/ou Casamento atualizados (original e cópia)

c) Comprovante de Renda atualizado (original e cópia) para aqueles que possuem vínculo empregatício

d) Comprovante de Residência atualizado (original e cópia)

e) Laudo médico (original)

GRUPO 03 – MULHERES CHEFES DE FAMÍLIA

a) RG/ CPF atualizados (original e cópia)

b) Certidão de Nascimento ou Casamento ou Averbação atualizados (original e cópia)

c) Comprovante de Renda atualizado (original e cópia) para aqueles que possuem vínculo empregatício

d) Comprovante de Residência atualizado (original e cópia)

f) Cartão Bolsa Família

GRUPO 4 – MORADORES DE ÁREA DE RISCO

a) RG/ CPF atualizados (original e cópia)

b) Certidão de Nascimento e/ou Casamento atualizados (original e cópia)

c) Comprovante de Renda atualizado (original e cópia) para aqueles que possuem vínculo empregatício

d) Comprovante de Residência atualizado (original e cópia)

e) Declaração de ente público ou laudo da Defesa Civil

GRUPO 5 – GERAL

a) RG/ CPF atualizados (original e cópia)

b) Certidão de Nascimento e/ou Casamento atualizados (original e cópia)

c) Comprovante de Renda atualizado (original e cópia) para aqueles que possuem vínculo empregatício

d) Comprovante de Residência atualizado (original e cópia)

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