SÃO LUÍS

Prefeitura e Agência Metropolitana entregam à população área revitalizada na Ilhinha

A obra resultará em melhorias para os moradores de toda a região, que é próxima a dois importantes cartões postais da ilha de São Luís: a Lagoa da Jansen e a Praia da Ponta d’Areia

Foto: Maurício Alexandre

Foi entregue nesta sexta-feira, 5, um novo espaço de lazer, realização de atividades físicas e convivência social a moradores da Ilhinha. Através de uma parceria entre a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e a Prefeitura de São Luís, a àrea, localizada na Avenida Ferreira Gullar, recebeu projeto paisagístico, iluminação e acessibilidade.  A obra foi entregue pelo prefeito Edivaldo e pelo presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A revitalização do Canteiro da Avenida Ferreira Gullar, próximo ao cruzamento com a Avenida Ana Jansen, era uma antiga reivindicação dos moradores de bairros como Ilhinha, Morros e conjunto Ana Jansen. O Prefeito Edivaldo Holanda, reiterou a importância da revitalização do espaço “Em espaços como esse, podemos observar o antes e o depois. Agora, as famílias daqui têm um lugar para se divertir. É mais um equipamento para a cidade de São Luís”, disse.

A proposta de revitalização do Canteiro teve por objetivo requalificar toda a área, uma das mais centrais da Ilhinha. Segundo o presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, a ação faz parte de uma série de projetos que vêm sendo executados em diversas áreas de São Luís. “Estamos buscando transformar espaços públicos em áreas adequadas ao convívio social, que possam ser aproveitados por toda a família, para lazer e prática de esportes”, explicou.

A obra resultará em melhorias para os moradores de toda a região, que é próxima a dois importantes cartões postais da ilha de São Luís: a Lagoa da Jansen e a Praia da Ponta d’Areia. Nos próximos meses, o Canteiro receberá equipamentos de ginástica ao ar livre. Todo o espaço será administrado por um comitê gestor formado por moradores do bairro.

Entre os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) na área da iluminação está a instalação de 17 luminárias com lâmpadas de vapor metálico (luz branca) e de dois projetores para iluminação da quadra de esportes, que também faz parte do projeto da nova praça. O canteiro também contempla uma quadra poliesportiva, palco para atividades culturais, jardins, calçamento, passeio público, bancos, estacionamento, áreas para atividades ao ar livre e rampas para acessibilidade de pessoas com deficiência. O projeto ocupa uma área total de 4.902 m².

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS