MAR AGITADO

Kitsurfista e banhistas são resgatados do mar no Araçagi

Os três foram avistados no final da tarde de sábado a uma distância muito grande da areia, com as mãos levantadas e pedindo socorro

CBM/MA

Um kitsurfista e outros dois banhistas foram resgatados pelo Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar) no final da tarde de sábado, 13, na praia do Araçagi. Segundo informações de pessoas que estavam no local, os três foram avistados a uma distância muito grande da areia, com as mãos levantadas, pedindo socorro. O mar estava agitado e o vento soprava forte.

A equipe de guarda vidas, chefiada pelo aspirante a oficial Thiago Dutra Mendonça, usaram uma moto aquática para realizar o resgate. Os homens foram resgatados conscientes, e apesar de cansadas, apresentavam bom estado de saúde. Eles foram identificados como Jackson R. de 42 anos; Igor C. G. de 38 anos; e Antônio R. de 35 anos.

CBM/MA

Aos bombeiros as vítimas relataram que Jackson estava praticando kitsurf,  mas ficou à deriva e com problemas para retornar com seu equipamento até a areia. Os outros dois, ao observarem a dificuldade do kitesurfista, entraram na água para tentar ajudar, mas também não conseguiram retornar.

De acordo com o major Munilso Rocha, comandante do BBMar, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão vem desenvolvendo uma operação especial neste segundo semestre de 2018 para garantir a segurança dos banhistas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias