CASA PRÓPRIA

Inscrições para o ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Imperatriz começa dia 17

As unidades habitacionais são destinadas as famílias com renda de até 1.600 reais. As prestações dos imóveis variam de R$ 80,00 a 270,00 reais

Foto: Divulgação (Patrícia Araújo)

As inscrições para participar do sorteio das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Residencial JK, na cidade de Imperatriz, poderão ser feitas de 17 de outubro a 8 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, serão entregues mil residências sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes. O prefeito da cidade, Assis Ramos, estabeleceu critérios para a seleção de beneficiários e assegurou que uma equipe de força tarefa será montada para todos os interessados sejam atendidos.

Bruno Franklin, funcionário da empresa Lastro Engenharia, que desde 2016 executa as obras para o residencial, informou que o prazo para a entrega das mil casas é em junho de 2020, e ainda segundo ele, 751 moradias já foram levantadas e, considerando os itens que totalizam a obra como terraplenagem, água, energia, esgoto, fundações, paredes, cobertura, acabamentos, pintura, entre outros; o residencial já está 49% construído.

As unidades habitacionais são destinadas as famílias com renda de até 1.600 reais. As prestações dos imóveis variam de R$ 80,00 a 270,00 reais, conforme renda do beneficiário, e com prazo máximo de quitação de 120 meses.

CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO 

• Renda mensal Familiar de até R$ 1.800,00;
• Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;
• Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato;
• Mulheres responsáveis pela unidade familiar;
• Famílias que possua idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);
• Pessoas Com Deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença);
• Pessoas em Área De Risco: Apresentar vistoria da DEFESA CIVIL e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);
• Famílias em situação De Coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;
• Famílias Monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.

DOCUMENTOS:

Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:
• Carteira de Identidade e CPF – do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver.
• Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.
• Comprovante de residência (CAEMA, CEMAR, COMPROVANTE DE LOCAÇÃO)
• Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;
• Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque).
• Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.
• Quem já está no cadastro único/ Bolsa Família – Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência – E quem não é cadastrado – Deve Dirigir-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no Cadastro Único. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.

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