SÃO LUÍS

Furtos de cabos deixam agências inoperantes no Renascença

O autoatendimento está funcionando, mas os clientes precisam suportar as altas temperaturas do ambiente

Foto: O Imparcial

Desde segunda-feira, 08, a agência do Banco do Brasil localizada na avenida Colares Moreira, bairro Jardim Renascença, está indisponível para atendimento ao público. É que os cabos de cobre dos aparelhos de refrigeração foram roubados no início da semana e até o momento não foram reparados.

O autoatendimento está funcionando, mas os clientes precisam suportar as altas temperaturas do ambiente. Após denúncias feitas junto ao Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), foram solicitadas providências para garantir que os funcionários tivessem condições adequadas durante o período.

Segundo nota da SEEB-MA, os funcionários foram deslocados para outras unidades ou para salas em que o ar estivesse funcionando.

Também localizada no Renascença, a agência do Santander sofreu com a mesma ação no domingo e começou a semana sem refrigeração. Após cobrança do sindicato dos bancários e ameaça de paralisação, a direção do banco ordenou a instalação de ventiladores e iniciou os reparos necessários.

ATENDIMENTO PREJUDICADO

Na manhã de ontem, 09, o Procon-MA realizou fiscalização nas duas agências após denúncias de consumidores que se sentiram prejudicados. Os bancos foram autuados e receberam o prazo de até 72 horas para restabelecerem o atendimento. O atendimento no Santander já foi normalizado nesta quarta.

Foto: Procon/MA

O diretor de fiscalização do PROCON/MA, Rafael Costa, orienta que os clientes que precisem de atendimento exclusivamente nesta agência do Banco do Brasil que se dirijam ao local, pois o atendimento está acontecendo de forma restrita. Nos demais casos, o consumidor pode se dirigir às agências mais próximas.

Foto: Procon/MA

ROUBOS

Em abril, outra agência do Banco do Brasil foi vítima de roubo de cabeamento no bairro João Paulo. A agência passou mais de uma semana fechada por falta de refrigeração.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS