RELIGIOSIDADE

Fiéis encerram hoje festejo de São Francisco de Assis

Devotos se reunem em homenagem ao santo a partir das 18h durante procissão que segue da Ilhinha até aa Igreja Matriz, localizada no São Francisco

Igreja de São Francisco de Assis, localizada no bairro do São Francisco. (Foto: Juliana Ribeiro / O Imparcial)

Termina nesta quinta-feira, 04, o festejo que celebra o padroeiro dos animais e dos enfermos, realizado pela Paróquia de São Francisco de Assis – este ano comemorando seu jubileu de ouro. Após semanas de ações como passeio ciclístico, caminhada pela paz e carreata, além da novena realizada do dia 24 de setembro até esta terça, 02, fiéis se reunirão em homenagem ao santo a partir das 18h em procissão que segue da comunidade Santo Antônio, no bairro da Ilhinha, e culmina em santa missa realizada na Igreja Matriz, localizada no São Francisco.

Igreja de São Francisco de Assis, localizada no bairro do São Francisco. (Foto: Juliana Ribeiro / O Imparcial)

Dez comunidades participaram do festejo, através de quermesses e missas. A ocasião louva São Francisco de Assis, o “pai seráfico”, santo que mais se aproximou à missão de Jesus Cristo, conforme conta a fiel Eliane Fonseca. “Ele [São Francisco] disse aos frades que a regra da Ordem Franciscana Secular é observar o santo evangelho, e viver exatamente como fez Jesus cristo”, explica.

Veja Também

Eliane aponta que São Francisco de Assis é símbolo de paz, fraternidade e penitência, e dá o norte para que os fiéis façam “com que nossa missão seja mais atuante na comunidade, a fazer o que São Francisco fez, renunciar tudo, a riqueza, e ir ao encontro do outro”, comenta.

Sobre São Francisco de Assis

São Francisco de Assis nasceu na Itália, no ano de 1182, era um rico filho de comerciante que esbanjava dinheiro. No entanto, foi acometido por uma doença em sua juventude, enquanto uma guerra ocorria nas cidades de Perugia e Assis. Enfermo, ouviu uma voz sobrenatural, e sentiu a necessidade de vender seus bens, conforme conta a tradição cristã.

Saiba mais sobre a história de São Francisco de Assis

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS