DIA DO PROFESSOR

Escolas municipais não funcionarão nesta segunda-feira em São Luís

O Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, faz alusão ao dia em que o imperador Dom Pedro I instituiu, em 1827, um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil

As escolas da Rede Municipal e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não funcionarão nesta segunda-feira, 15, por conta do feriado do Dia do Professor. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de São Luís, as atividades serão retomadas na terça-feira, 16.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que nesta segunda-feira (15), devido ao feriado do Dia do Professor, não haverá expediente nas escolas da Rede Municipal de educação, bem como na Semed. As atividades retornam na terça-feira (16).

Dia do Professor

O Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, faz alusão ao dia em que o imperador Dom Pedro I instituiu, em 1827, um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil em todos os vilarejos e cidades do país, bem como a regulamentação dos conteúdos ministrados e condições trabalhistas dos professores. Em 1947, passou a ser comemorado o Dia do Professor, e mais tarde, em 1963, a data foi oficializada através de decreto federal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias