HERÓI POR UM DIA

Corpo de bombeiros realiza sonho de menino fascinado pela profissão

Pedrinho, de quatro anos, luta contra o câncer e sonha em se tornar bombeiro no futuro. No seu aniversário, o Corpo de Bombeiros do Maranhão lhe fez uma surpresa

Pedrinho foi herói por um dia. (Foto: Divulgação/CBM-MA)

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão desenvolveu uma ação social atendendo os anseios de um menino que sonha em crescer e se tornar também um bombeiro, profissão que o fascina. Ele enfrenta uma doença grave  e se mostra muito valente, pois não se deixa abater  com este problema.

Pedro é um garoto de apenas 4 anos, risonho, feliz e brincalhão como a maioria dos meninos de sua idade. Ele sempre foi fascinado pelos bombeiros, quando ouve a sirene do caminhão de incêndio, então, corre para olhar o grande carro vermelho passar. Pedrinho quer se tornar um bombeiro quando crescer, mas, antes, precisa vencer uma importante batalha. O menino luta contra um câncer no estômago. Apesar de muito pequeno para esse combate, mostrou-se um gigante ao declarar seu sonho de ser um dia um herói, ou melhor, ele já é!

No dia 3 de outubro, Pedro completou 4 anos e pediu a seus pais que um bombeiro fosse convidado para sua festa de aniversário. O subtenente BM Elias Fonseca, ao receber a solicitação da família, tratou de fazer algo mais, e com apoio do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Cel. Célio Roberto; e do comandante do Centro Tático Aréreo (CTA), Coronel Ismael, organizou um verdadeiro dia de bombeiro em homenagem ao garoto.

Ao chegar nas instalações do CTA, Pedrinho estava surpreso em olhar as aeronaves de perto, em seguida, mostrou muita coragem na simulação de salvamento em de altura. Mas o melhor ainda estava por vir, acompanhado de seus pais, Pedro fez um sobrevoo pela ilha de São Luís e ficou encantado com cada detalhe visto lá do alto.

(Foto: Divulgação/CBM-MA)

De volta, ao pousar no hangar no CTA, uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) o recebeu com as sirenes das viaturas do Corpo de Bombeiros ligadas, o momento foi marcado por muita emoção, os militares prestaram continência ao menino e em seguida o levaram no caminhão de incêndio até a sua casa, onde participaram de sua festa de aniversário.

“Queria agradecer muito a equipe envolvida que se empenhou na realização desse sonho, isso tudo é uma forma de compensar o sofrimento que ele vem passando com o tratamento da doença, todos nós estamos lutando pela vida dele”, declarou a Sra. Lura Tuany, mãe de Pedrinho. “O dia em que viveu um pouco do seu sonho tão cedo não será esquecido pelo garoto.

Os Bombeiros saíram muito satisfeitos por ganharem um novo amigo e, depois de sentirem de perto a alegria presente naquele sorriso, estão certos de que Pedrinho sairá vitorioso dessa batalha”, declarou o coronel Célio Roberto. (Com informações  de Eduardo Ericeira)

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS