ROTEIRO

Rolês para dar com o grupão de amigos em São Luís

Que tal reunir a galera e partir para estes nove passeios em São Luís? Anote as dicas e chame os amigos para explorar a ilha

Quem tem grupos muito grandes de amigos ou colegas sabe como é na hora de se reunir: tem gente que desmarca em cima da hora, os horário e dias batem, não tem consenso na escolha do local… Por isso, o rolê, quando acontece, tem que valer a pena! Se você mora em São Luís, separamos algumas dicas ideais para aproveitar com o grupo de amigos e curtir o melhor da natureza e da cultura local. Confira:

Centro Histórico de São Luís. (Foto: Honório Moreira / O Imparcial)

Centro Histórico

Sempre existe algo novo para ser descoberto no Centro Histórico de São Luís. De estabelecimentos como cafés, bares e restaurantes, até as próprias praças e ruas, tudo é de encantar. Se o seu grupo de amigos é do tipo que gosta mais de “turistar” e conhecer a cultura local, a dica é fazer um passeio diurno pelos museus e pontos turísticos do bairro (veja aqui algumas dicas). Mas, caso sua turma goste mesmo é de enfiar o pé na jaca, a noite na Praia Grande os espera com opções de pubs e barzinhos para tomar cerveja gelada, jogar conversa fora e dançar!

Fonte do Ribeirão

A Fonte do Ribeirão é conhecida por abrigar a cabeça da Serpente Encantada, de acordo com uma das principais lendas da cidade. Mas também já está ganhando fama por movimentar a cena cultural da cidade: ao longo da semana é possível aproveitar boa música, entre chorinho, samba e MPB, em um ambiente boêmio e encantador. Para conferir a programação, basta acompanhar as redes sociais da hamburgueria Burgernight ou do bar Taberna da Fonte, responsáveis por organizar as atrações.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias