DEODORO E RUA GRANDE

Edivaldo e ministro Carlos Marun fazem vistoria no Centro Histórico

Governo Federal, Iphan e Prefeitura de São Luís fazem visita técnica no pacote de obras do PAC Cidades Históricas. A visita foi feita no Complexo Deodoro e Rua Grande

Na manhã desta terça-feira, 25, o governo federal e a prefeitura de São Luís, vistoriaram as obras que fazem parte do programa PAC Cidades Históricas realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Edivaldo Holanda Jr ao lado do ministro Carlos Marun e Maurício Itapary, do Iphan. (Foto: Raillen Martins)

A vistoria foi feita pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, a presidente do Iphan, Katia Bogéa, e o superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, juntos acompanharam o andamento das obras de requalificação das praças Deodoro e Pantheon, incluindo as alamedas, e da Rua Grande, no Centro Histórico.

Confira, em fotos, como está o andamento das obras do Complexo Deodoro e Rua Grande

Para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, além da importância da obra, também é necessário que a população tenha um sentimento de pertencimento nesse pedaço da cidade, que é o Centro Histórico. “Nós temos que criar esse sentimento de pertencimento, a cidade, o centro é da população. Nós devemos e cuidar do centro histórico e participar da vida do centro.”, revelou. A obra, segundo ele, é um clamor da população. “Durante muito tempo a população clamou para que esses espaços fossem reformados e fossem devolvidos para a população.”

O ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que as vistorias fazem parte de uma política do governo Temer de entregar o máximo de obras possíveis até o fim do mandato do presidente. Fala consoante com a da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, “A visita do ministro Marun é um esforço do governo de poder ver as obras que são emblemáticas”, revela Kátia.

O ministro Carlos Marun, na Rua Grande, ao lado do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, engenheiros e técnicos da obra. (Foto: Raillen Martins)

“Nós consultamos diversos ministérios e o Iphan nos recomendou, incluindo essa programação, essa obra, a praça do Pantheon, que eu vim aqui verificar esse trabalho”, revelou o ministro Marun, que esteve no complexo Deodoro e Rua Grande.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias