URBANIZAÇÃO

Depois de quase 40 anos, rua na Vila Isabel é reinaugurada

Reurbanização na área do Itaqui-Bacanga integra conjunto de investimentos realizados em também em outros bairros da capital

(Foto: Honório Moreira/Agência São Luís)

O prefeito de São Luís, Edivaldo (PDT) entregou neste final de semana as obras de urbanização da Rua Senador Pompeu, correspondendo a uma expectativa acumulada há quase 40 anos pelos moradores do bairro da Vila Isabel, na região Itaqui-Bacanga. Ela foi transformada em um local para o lazer e convivência social. Entre as obras de infraestrutura, destaque para drenagem profunda, pavimentação, recuperação de calçada e meio-fio e construção de uma praça.

A ação integra o conjunto de investimentos que vêm sendo realizados pela Prefeitura de São Luís para a urbanização de diversos bairros da capital. “É um momento de muita felicidade poder estar aqui. As pessoas viviam momentos muitos difíceis, mas com a intervenção do poder público houve uma verdadeira mudança neste local”, disse o prefeito Edivaldo. “Ver o nosso trabalho melhorando a vida das pessoas é muito gratificante e dos encoraja a cada vez mais trabalhar para garantir qualidade de vida para todos que vivem nesta linda cidade”, completou o prefeito, que foi recebido pelos moradores que vivem no bairro, onde vivem cerca de seis mil pessoas.

Com a execução de um cronograma de obras, a Prefeitura vem buscando solucionar na região do Itaqui-Bacanga problemas de alagamentos, enfrentados pelos moradores do bairro Vila Isabel, principalmente no período do inverno.

OUTRA REALIDADE 

A Rua Senador Pompeu é uma das mais importantes da região, e liga a Vila Embratel com outros bairros da região Itaqui-Bacanga, como Anjo do Guarda, Vila Nova entre outros. Ela já foi considerada insalubre no passado recente, quando as águas desciam para o manguezal, impedindo a mobilidade das pessoas.

Michael Jackson, 33 anos, Presidente da Associação de Moradores da rua Senador Pompeu, comemorou. “Estamos vendo que um sonho se realiza quando há compromisso. A Rua Senador Pompeu hoje é uma realidade que todos nós desejávamos há décadas”, disse.

A estudante do 7º ano da escola Lindalva Teotônio Nunes, Érica Laiane, destacou de que forma as obras a beneficiam. “Ficou legal. Antes era muito ruim ir para escola. Principalmente, no período da chuva. Para a gente brincar ficou muito bom por causa da iluminação”, afirmou Érica Laiane, 12 anos.

OUTRAS AÇÕES

Além da urbanização da via, o bairro Vila Isabel já teve inaugurada a ponte de concreto da Rua do Comércio, construída pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

“São grandes intervenções que a Prefeitura vem realizado. As ações de pavimentação com os programas Asfalto na Rua e Mais Asfalto, executado em parceria com o Governo do Estado, chegaram aqui dando um novo horizonte aos moradores”, completou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias