FÉ E DEVOÇÃO

Procissão marca o encerramento do festejo de Santa Paulina

O festejo que iniciou no dia 30 de junho trouxe o tema: “Agir, Testemunhar e Animar: Cristãos Leigos numa Igreja em Saída”

Foto: Divulgação

Neste domingo, 08, a partir das 17h, ocontece a procissão, uma das etapas do encerramento do festejo de Santa Paulina, seguido de missa campal, que está sendo realizado na Paróquia Santa Paulina, no Residencial Pinheiros. Após a missa, quem anima o largo é a dupla Tarciso e Tarcísio e o Boi Barrica. O encerramento oficial do festejo ocorre nesta segunda, 09.

O festejo que iniciou no dia 30 de junho trouxe o tema: “Agir, Testemunhar e Animar: Cristãos Leigos numa Igreja em Saída”, retratando o ano do laicato, tema celebrado pela igreja católica do Brasil em 2018. O lema escolhido foi: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13.14).

Segundo o padre e pároco Valdenir Tadeu da Cunha, a paróquia conseguiu alcannçar a participação dos fiéis. “Os dias de festa a Santa Paulina contou com uma boa participação dos que jpá frequentam o templo, e também dos convidados a participarem do festejo. Cada dia era destinado a uma benção, e as pessoas que queriam ser agraciados pela santa, se fizeram presentes. Isso foi muito bom” relatou o padre.

A Paróquia Santa Paulina é formada por 5 comunidades: Santa Paulina (Matriz – Residencial Pinheiros), Nossa Senhora da Misericórdia (Residencial Primavera), Nossa Senhora da Conceição (Ipem-Angelim), Nossa Senhora das Graças (Cantinho do Céu) e São Marcos (Farol de São Marcos – Turu).

As expectativas da Paróquia para o encerramento, são as melhores. “Esperamos que todos se façam presentes, pedindo as bençãos de Santa Paulina, e participando do lindo festejo que será realizado neste domingo” afirmou o padre Valdenir.

Programação

DIA 08/07 (DOMINGO)

PROCISSÃO: 17h E EM SEGUIDA A MISSA EM LOUVOR A SANTA PAULINA

Responsáveis: Pastoral da Família e Comunidade Santa Paulina.

Condomínios: VICTORIA RESIDENCE

BÊNÇÃO DAS FAMÍLIAS.

DIA 09/07 (SEGUNDA-FEIRA)

Momento devocional: 19h

Missa: 19:30h

Responsáveis: Grupo de Oração.

Condomínios: BOSQUE DOS PINHEIROS E CONJUNTO RESIDENCIAL PINHEIROS

BÊNÇÃO DAS CHAVES E DOCUMENTOS.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias