Política

TRE empossa nova Mesa Diretora

Os desembargadores Ricardo Duailibe e Cleones Cunha foram empossados solenemente. Nova Mesa Diretora do tribunal garante que irá trabalhar com dignidade e ética

O s desembargadores Ricardo Duailibe e Cleones Cunha foram empossados solenemente nos cargos de presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A solenidade foi realizada no fim da tarde de ontem (2) no plenário Ernani Santos, na sede do TRE-MA, no bairro da Areinha. Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia, dentre elas, o governador Flávio Dino, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto.

Ricardo Duailibe e Cleones Cunha haviam aclamados aos novos cargos no dia 18 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o desembargador Cleones Cunha assumiu como membro efetivo da Corte, substituindo o desembargador Raimundo Barros, cujo biênio havia sido encerrado no dia anterior.

Em seu discurso, Ricardo Duailibe disse estar vivendo um “momento particularmente especial” em sua vida. O presidente do TRE-MA classificou a sua nova incumbência de “honrosa e desafiadora”, principalmente em um momento social onde as pessoas demonstram insatisfação para com os políticos e existe uma ruptura de valores morais e éticos.

Duailibe destacou o bom trabalho feito pelo seu antecessor, o desembargador Raimundo Barros, e garantiu estar pronto para qualquer tipo de dificuldade que venha a surgir durante sua gestão à frente do TRE-MA.

“Vou dar prosseguimento ao profícuo trabalho do meu antecessor, desembargador Raimundo Barros. Já demonstrei meu perfil. Temos total abertura para o diá- logo. Sei que vou encontrar dificuldades, mas não tenho medo de enfrentá-las. Diante do sentimento de insatisfação da sociedade brasileira, se aproxima o momento do voto. Somente o voto consciente e qualificado poderá fazer representantes dignos e valorosos”, afirmou o desembargador Ricardo Duailibe.

Sobre a forma de conduzir o tribunal, o presidente do TREMA garantiu que seu trabalho será baseado em dois valores morais importantes: dignidade e ética. “Tenho plena convicção acerca dos meus princípios de que estou capacitado a ser fiel aplicador da lei do direito, e de fazer prevalecer o equilíbrio, a transparência e a independência, assentado nos valores morais como a dignidade e a ética. Esse é o meu norte”, explicou.

Reconhecimento

Durante a solenidade, a nova Mesa Diretora do TRE-MA reconheceu mais quatro personalidades com a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira, maior honraria da Justiça Eleitoral maranhense.

As personalidades homenageadas foram: o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, presidente do TRE São Paulo; o desembargador Márcio Vidal, presidente do TRE Mato Grosso e presidente do Colégio de Presidentes de TREs (Coptrel); a juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, membro substituto do TRE maranhense; e o advogado Telson Luís Cavalcante Ferreira, presidente do Colégio Permanente de Juristas de Tribunais Eleitorais (Copeje).

A Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares Moreira destina-se a homenagear pessoas físicas e entidades, nacionais e internacionais, nas classes de juristas, servidores da Justiça Eleitoral e colaboradores que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados. Ela foi instituída pelo TRE-MA em 12 de agosto de 2003 e recebeu esse nome em memória ao primeiro maranhense a tomar assento na Corte do Tribunal Superior Eleitoral.

 

 

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias