Aldeias Altas

Bandidos explodem bancos, Correios e Lotéricas no interior do MA

A ação aconteceu nessa madrugada e seis pessoas foram feitas reféns. Segundo moradores, os bandidos audaciosos circulavam pela cidade atirando para provocar a polícia

Reprodução

O município de Aldeias Altas, distante 368 km de São Luís, viveu momentos de pânico nessa madrugada. Bandidos fortemente armados com bombas e armas de calibre grosso fizeram um arrastão nas agências do Banco do Brasil, Banco Bradesco, Correios e Casa Lotérica da cidade.

O arrastão aconteceu de modo simultâneo nos principais pontos de valores de Aldeias Altas. Por volta das 2h40 da manhã, os moradores ficaram assustados com as explosões e tiros que duraram cerca de duas horas. Alguns deles foram às ruas para entender o que acontecia, e ouviam repetidamente “tem refém, tem refém”. Segundo os moradores, os gritos eram dos próprios reféns, que foram obrigados a repetir a frase enquanto os assaltantes agiam.

Um morador que preferiu não ser identificado disse que os bandidos agiram com audácia, circulando pela cidade, disparando tiros para o alto e perguntando “cadê a polícia?”. “Eles acabaram com a cidade. E ainda mandaram os meninos que ficaram de refém avisar que eles irão voltar”, disse. Segundo um outro jovem, que foi refém da quadrilha “eles não feriram ninguém, só nos pegaram para nos fazer de refém, caso a polícia aparecesse. Ficamos parados de mãos dadas na praça e eles pediram pra gente gritar que tinha refém, enquanto isso eles assaltavam”.

Os bandidos fizeram seis reféns até o final da ação e os liberaram em uma estrada vicinal que foi usada para a fuga. Ninguém ficou ferido.

A polícia ainda chegou a ser acionada para coibir a quadrilha, mas as principais entradas da cidade estavam fechadas com pregos para furar os pneus das viaturas e impedir uma possível perseguição. Segundo a polícia militar, os trabalhos de busca foram intensificados principalmente nas cidades vizinhas, no intuito de localizar a quadrilha e os objetos roubados.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias