TV RAIZ!

55,7% dos maranhenses tem Televisões de Tubo

As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua de 2016, divulgadas ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Reprodução

A maioria das casas do Maranhão ainda possuem televisões de tubo. Mesmo sendo uma tecnologia ultrapassada e nacionalmente fora de fabricação desde 2014, as televisões têm o seu lugar em 55,7% dos lares maranhenses. Este número é totalmente diferente quando analisado apenas a Grande São Luís. Na região metropolitana da capital, apenas 27,1% dos lares ainda resistem e possuem televisões de tubo. Os outros 78,8% têm televisões de tela fina (LED, LCD ou plasma). Destes dois percentuais, 5,9% da população possui os dois tipos de TV. As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua e foram divulgadas ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números são referentes a 2016.

No Maranhão, 50,2% das moradias possuem apenas televisão de tubo, o terceiro maior percentual do Brasil, perdendo apenas para o Piauí, com 56%, e Tocantins, com 50,3%. Além disso, outros 5,5% possuem os dois tipos de televisão, contra 44,2% com televisões de tela fina.

Os dados da Pnad Contínua também revelam que apenas 5,5% das moradias maranhenses não possuem nenhum tipo de televisor. Em São Luís, esse percentual cai pela metade e comporta 2,6% das casas sem televisão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias