Transporte Público

Ônibus de três empresas deixam de circular nesta quarta em São Luís

As empresas São Benedito, Matos e Marina que fazem linha para Cidade Operária, São Raimundo e Cidade Olímpica não cumpriram com o pagamento dos funcionários

Reprodução

Ônibus de três empresas que atuam no transporte público de São Luís estão impedidos pelo Sindicato dos Rodoviários do Maranhão de circular na manhã desta quarta-feira, 10, por não cumprirem com prazo para regularização do pagamento de salários e benefícios aos funcionários.

As empresas São Benedito (garagem no Recanto dos Vinhais); Matos (garagem no bairro de Fátima) e Marina (garagem na Vila Flamengo, Maiobão), além de não terem pago os salários do mês, também não disponibilizaram, benefícios que os trabalhadores têm direito, como o plano de saúde que segue suspenso por falta de pagamento, assim como o plano odontológico, o ticket alimentação e parte do décimo terceiro, segundo informou o sindicato em nota.

Os bairros onde as empresas fazem linha são a Cidade Operária, São Raimundo e Cidade Olímpica, os quais devem ser mais afetados pela retenção.

Ainda segundo o sindicato, as empresas São Benedito, Matos e Marina mesmo após receber notificação, estão obrigando os funcionários a trabalharem sem a garantia de direitos trabalhistas. A retenção dos veículos deverá se manter até que as empresas regularizem o pagamento que tinha prazo de até a última segunda-feira, 8, para ser realizado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias