CARNAVAL

Estão abertas as inscrições para concurso de Rei Momo

Candidatos interessados em concorrer ao título têm até quarta-feira, 19, para realizar inscrições. Valor da premiação para este ano não foi divulgado no edital

Corte Momesca (Foto: Reprodução )

Estão abertas até a próxima quarta-feira, 19, as inscrições para o concurso do novo Rei Momo, da rainha e da princesa do carnaval 2018 de São Luís. O concurso da Corte Momesca 2018 está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – Secult.

Os candidatos a novos monarcas do samba vão integrar a corte carnavalesca que irá comandar a folia nos quatro cantos da Ilha do Amor tanto nos circuitos oficiais de rua, quanto nos desfiles do Carnaval de Passarela 2018, que ocorre no Anel Viário. Os candidatos serão julgados nos quesitos elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, além de desenvoltura e espírito carnavalesco.

Segundo o edital, a participação no concurso é voluntária e sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas no regulamento. Assim, desta forma, o candidato, no ato de sua inscrição, adere a todas as disposições, irrestrita e totalmente, a todos os itens do regulamento. A avaliação será feita por um júri especializado e recairá sobre os quesitos como: elegância, postura, simpatia, comunicabilidade e samba. A corte momesca deverá receber a chave da cidade como marco oficial de abertura do Carnaval 2018 na abertura oficial dos Desfiles de Blocos Organizados e Tradicionais da Passarela do Samba.

Para inscrição do concurso, o candidato deverá entregar preenchida a ficha de inscrição e disponibilizar os seguintes documentos às Comissões de Avaliação e Julgadora: cópia do CPF; cópia do RG; cópia do comprovante de endereço, em nome do candidato; foto colorida e de corpo inteiro do candidato; declaração de conclusão do ensino fundamental do estabelecimento de ensino. Os candidatos devem entregar a documentação listada acima na sede da Secult, situada à Rua do Mocambo – Centro, São Luís-MA, período de 8 a 19 de janeiro de 2018, das 13h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 14h, na sexta-feira, em envelope aberto.

No ano passado, o concurso da Corte Momesca para o carnaval aconteceu no Cine Teatro da Cidade, onde 14 candidatos concorreram ao título que teve como vencedores Mateus Lobato e Andressa Taina como rei Momo e rainha; Glycia Fernandes e Dayanne Evelly, como princesas. Na época, a Corte Momesca eleita recebeu a seguinte premiação: ao Rei Momo e Rainha do Carnaval foram pagos R$ 5 mil, e às duas Princesas escolhidas, a premiação foi de R$ 3,5 mil, para cada uma. Este ano, o edital não especificou o valor da premiação.

A Comissão de Avaliação Artística (julgadora) foi composta por Nedilson Machado (jornalista e colunista social), Aberlado Telles (bailarino), Meireles Júnior (fotógrafo), Joel Jacinto (jornalista) e Vanessa Serra (jornalista e produtora cultural), que avaliaram quesitos como simpatia e espírito carnavalesco; desembaraço, sociabilidade e facilidade de expressão; harmonia no conjunto; domínio na arte de sambar, entre outros.

MOSTRAR MAIS