IMPRUDÊNCIA

Acidentes deixam três mortos em estradas do Maranhão

Ao total foram seis acidentes registrados pela Polícia Rodoviária Federal somente neste domingo. Entre as vítimas, dois adultos e uma criança

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou neste domingo, 7, um total de seis acidentes, com três vítimas fatais, nas estradas federais do Maranhão.Em um deles morreram duas pessoas na BR 010, uma delas era uma criança. Em um acidente, próximo a Arari, na BR 222, um motociclista fez manobra irregular e morreu ao colidir com uma caminhonete.

Uma caminhonete Hilux tombou na BR-316, com quatro ocupantes. Os passageiros ficaram feridos, mas ninguém veio a óbito. Foto: PRF.

Um dos acidentes do domingo, que resultou em vítima com lesões, aconteceu por volta das 13h30, na BR 316, km 463, no sentido crescente, próximo ao povoado Dezessete, em Codó. Uma caminhonete Toyota Hilux de placas OYC-1969/MA, com quatro ocupantes, por falta de atenção do condutor, saiu de pista e capotou caindo em uma ribanceira. Uma pessoa ficou gravemente ferida.

Um outro acidente mais grave ocorreu por volta das 16h, no Povoado Ribeirãozinho, no município de Governador Edson Lobão. Dois pedestres: uma mulher, identificada como Maria das Graças Mourão Barros (59 anos) e uma criança de 12 anos e uma outra criança não identificada foram atropelados durante uma ultrapassagem irregular. O motorista de um caminhão Ford, de placa PUL-8026/MG, desviou o veículo para o acostamento ao perceber que não conseguiria completar uma ultrapassagem. A mulher e a criança morreram na hora. A criança não identificada segue internada em estado grave. O motorista do caminhão bateu em uma árvore após perder o controle, mas foi retirado das ferragens com vida.

Em Arari, no km 281 da BR-222, por volta das 18h20, um motociclista, identificado como Edvanderson da Costa Silva, de 31 anos, colidiu com uma caminhonete Ford Ranger, placa HQD-0304, e morreu no local.

Santa Rita

Por volta das 7h desta segunda-feira, 8, a Central de Informações Operacionais da PRF recebeu informação de um acidente na BR 135, km 72, sentido decrescente, em Santa Rita, envolvendo um veículo de carga semi-reboque que tombou na pista deixando um ferido. A ocorrência foi repassada de imediato para a Unidade Operacional de São Francisco, localizada no km 85 da BR 135.

Chuvas e acidentes

Nos últimos dias, com o aumento das chuvas também vieram os acidentes graves. A PRF adverte que sob chuva a velocidade segura não deve exceder os 60km/h em razão da considerável perda de atrito dos pneus com o asfalto, além da redução da visibilidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias