CIDADE OPERÁRIA

6º Batalhão da Polícia Militar ganha nova estrutura

Há dois anos sem sede própria, a população precisava se deslocar para outro batalhão, na Cidade Olímpica

Reprodução

A nova estrutura será entregue nesta quinta-feira,28,e possibilitará a melhoria do rendimento operacional contribuindo para o trabalho de combate à criminalidade e promoção de um ambiente mais seguro.

“Hoje nós temos um ponto de observação por parte da população, até então ela ia para a Cidade Olímpica, atrás de um batalhão. Nós temos aqui uma estrutura que vai acolher não só os policiais militares, como a população e vários projetos sociais que vamos conseguir tirar do papel e colocar em prática”, ressalta o major Marcelo José, comandante do 6º BPM da Cidade Operária.

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a estrutura de 8.580 m², que estava abandonada, foi modernizada com a construção de muro, realização de pintura interna e externa, urbanização do espaço, colocação de portas, revestimento com piso em pedra ardósia e paredes com lajotas e cerâmica de alta resistência.

Além disso, a obra contou também com a instalação de alambrado para quadra poliesportiva (com conjunto para tabela de basquete, traves para futsal), sinalização interna e externa, cobertura com telha de fibrocimento, ar condicionado e hidrante.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) fez a pavimentação, forro em placa de pvc, instalação elétrica, telefônica e hidrossanitárias, além de acessórios de combate a incêndio e paisagismo com grama esmeralda.

O projeto de revitalização contemplou várias áreas como alojamentos, auditório para reuniões e treinamentos, duas quadras de esporte (uma para futebol society e outra poliesportiva), proporcionando um ambiente confortável e preparado para o desenvolvimento das atividades. O refeitório e a sala de reserva de armamentos também receberam melhorias, além da construção de novas salas e ampliação do pátio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias