BR-222

Três homens são presos por crime ambiental no Maranhão

Os acusados, que não tiveram as identidades reveladas, foram encontrados em um veículo preto, de placa IOP-6186, no quilômetro 676 da BR 222.

Três homens foram apreendidos, nessa sexta-feira (12), por crime ambiental de caça e transporte ilegal de animais silvestres, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado (13). Os acusados, que não tiveram as identidades reveladas, foram encontrados em um veículo preto, de placa IOP-6186, no quilômetro 676 da BR 222.

A apreensão ocorreu após agentes da PRF conversarem com o trio, que na ocasião afirmou estar retornado de uma fazenda em Novo Bacabal, onde teriam prestado serviços para o dono do local. Ao realizarem uma revista no automóvel, os policiais descobriram espingarda de chumbinho, bastante utilizada para caça de animais, 15 kg de carne de jacaré e dois filhotes de pássaro do tipo bigode. Tudo isso foi encontrado no porta-malas do carro.

Essa apreensão faz parte da Operação Maravalha, que está atuando desde o mês de março no combate a crimes ambientais. Tanto os três homens apreendidos quanto a carne, os animais e a espingarda foram levados para a Polícia Civil de Açailândia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias