Polêmica em São Luís

Câmara ainda quer regulamentar Uber em São Luís

Em reunião com os parceiros da empresa, Astro de Ogum, presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, teria afirmado que não é contra o funcionamento aplicativo na capital

Reprodução

A Câmara dos Vereadores garantiu, nesta terça-feira (2), que dará andamento à tramitação do projeto de Lei 001/2017 que regulamenta a prestação de serviço de transporte de passageiros através do Uber e de outros aplicativos. Esse projeto é de autoria do vereador Paulo Victor (PROS).

Na semana passada, Astro de Ogum assinou a promulgação de outra Lei, a de número 119/2015, aprovada em 2016, de autoria da então vereadora Luciana Mendes, que proíbe esse tipo de serviço em São Luis.

A comissão de motoristas que trabalham com o Uber em São Luís foi informada nesta terça sobre a decisão da Câmara. Em reunião com os parceiros da empresa, Astro de Ogum, presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, teria afirmado que não é contra o funcionamento aplicativo na capital, mas que teria cedido à pressão das categorias que protestaram em abril contra o funcionamento do serviço de carros compartilhados.

Como pontuado, em abril, motoristas de táxi e de ‘carrinhos’ fizeram uma manifestação contra o funcionamento do Uber em São Luís. Na época, o Uber usou como defesa o argumento de que é um sistema privado de transporte e que, por isso, deve ser protegido pelo “princípio constitucional da livre iniciativa”, sob pena de “prejudicar os empresários, os profissionais e os cidadãos que fazem uso do sistema”.

Se aprovado, o projeto que regulamenta o serviço revogá a Lei da ex-vereadora Luciana Mendes, que proíbe o funcionamento do aplicativo na capital.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias