Corte de gastos

Flávio Dino anuncia mudanças na administração do Estado

As novas estruturas foram modificadas com fusões e extinções, segundo explicou o governador

Reprodução

Visando a redução de custos e gestão racional de recursos públicos, o governador Flávio Dino anunciou na manhã desta segunda-feira (6), mudanças em secretarias e órgãos de governo válidas para o ano de 2017. As novas estruturas foram modificadas com fusões e extinções, como explicou o governador.

“Prosseguindo com medidas de racionalização administrativa, estamos realizando algumas extinções e fusões de órgãos e entes”, detalhou.

Entre as mudanças, o governador anunciou a fusão da Secretaria de Estado de Minas e Energia com a Secretaria de Indústria e Comércio e o Viva com o Procon. Além desses, houve ainda a fusão da Agência de Serviços Públicos com a Agência de Mobilidade Urbana, haverá, ainda, a instalação da Agência Metropolitana, um dos passos dados pelo Governo para a metropolização de São Luís.

“A organização da Região Metropolitana de São Luís é um antigo sonho, que vamos lutar para viabilizar agora, com a união dos prefeitos e prefeitas”, destacou. Também será criada a Secretaria de Relações Institucionais. “Com as mudanças, haverá economia de gastos e não haverá criação de cargos”, frisou o governador.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS