EDUCAÇÃO

Seis bairros receberão novas escolas em São Luís

A previsão é que quase quatro mil novas vagas sejam geradas na rede municipal de ensino após a inauguração das novas unidades

Estudantes da Chácara Brasil, Residencial Morada do Sol, Residencial Ribeira, Vila Conceição, Cidade Operária, e São Raimundo terão, em breve, novas oportunidades de escolaridade nos bairros. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está avançando na construção de creches e escolas de Ensino Fundamental. A previsão, segundo dados da Prefeitura, é que quase quatro mil novas vagas sejam geradas na rede municipal de ensino após a inauguração das novas unidades.
“Com essas novas unidades de ensino, estamos ampliando o acesso à escolaridade e melhorando a qualidade da educação em nossa cidade. Assim, possibilitamos à população de São Luís o exercício pleno da cidadania e a construção de seres humanos melhores”, disse o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.
No planejamento municipal de cada unidade educacional voltada para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental está em andamento a construção de uma unidade com 12 salas de aula, além de salas para administração, laboratórios, refeitórios, bibliotecas, palcos para apresentações artísticas e quadras poliesportivas para atender mais de mil estudantes, nos três turnos.
As creches da Cidade Operária, Chácara Brasil e São Raimundo terão capacidade para atender 188 crianças em tempo integral. Já o Residencial Morada do Sol, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida na área do Maracanã, contará com duas creches que, juntas, atenderão a cerca de 200 crianças. As creches terão, além das salas de aula, área administrativa, refeitório e laboratório de informática. A primeira das duas unidades de ensino já está em fase de conclusão. A obra é executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias