Interior do Maranhão

Novo Hospital vai atender região de Santa Inês

Unidade hospital foi planejada para atender mais de 200 mil pessoas da região de Santa Inês, Zé Doca e Pindaré-Mirim

O Governo do Estado entrega nesta quinta, dia 25, às 9h, nova unidade hospitalar que será referência para a região de Santa Inês, Zé Doca e Pindaré-Mirim, com atendimento nas áreas clínica, ambulatorial, cirúrgica e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), adulto e infantil.
Com 116 leitos e um investimento de mais de R$ 22 milhões, a unidade oferece serviços de análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, tomografia, eletrocardiografia e endoscopia.
O hospital possui leitos regulados em dois tipos de clínica – médica e pediátrica –, cirurgia geral e ortopédica, Unidade de Terapia Intensiva Adulto. Para a parte ambulatorial, a unidade conta com cardiologia, gastroenterologia, neurologia, enfermagem, pediatria, ortopedia, nefrologia, fisioterapia, serviço social e psicologia.
Hospital Macroregional de Santa Inês
O Hospital Macrorregional Tomás Martins tem capacidade para cobrir mais de 200 mil pessoas da região com 26 consultórios clínicos, 26 pediátricos, 26 ortopédicos, 26 cirurgia geral e 12 para UTI adulto. Mais de 400 funcionários e oito equipes médicas compõem o quadro do hospital com previsão de atender mais de 800 atendimentos por dia, entre consultas e exames.
A unidade possui ainda o Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT), com análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, agência transfusional, ecocardiograma, tomografia, eletrocardiografia, endoscopia digestiva, diálise (paciente interno).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias