INCÊNDIO

Veículo pega fogo na BR 316 em Santa Inês

Um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, foi totalmente destruído por um incêndio que começou na parte dianteira do carro

Incêndio em veículo na BR 316

Na noite desta segunda feira, dia 20, um veículo da marca Volkswagen modelo Gol, de placa FKU 1754, foi totalmente destruído por um incêndio na BR 316, em Santa Inês. O fogo começou na parte dianteira do carro.

O condutor Matheus Freitas Lima, de 22 anos, afirma que seguia normalmente, quando as chamas apareceram na parte do motor do VW/ Gol 1.0 e que não teve tempo de apagar o fogo.
A Polícia Rodoviária Federal chegou logo em seguida, mas o veículo já estava consumido pelas chamas.
Incêndio em veículo na BR 316
 
Alerta para evitar incêndios em automóveis
Especialistas alertam para os cuidados que os motoristas devem ter em relação a manutenção dos veículos e a importância de saber agir corretamente nesses casos, que podem gerar graves acidentes.
Problemas elétricos ou mecânicos podem provocar incêndios em automóveis. Os incêndios mais comuns em veículos são os causados por problemas na mangueira de distribuição de combustível, que com o tempo resseca e pode haver vazamento. Com o vazamento do combustível, qualquer faísca pode causar um incêndio.
O ideal é que seja feita a revisão de toda parte mecânica e elétrica com frequência, além de ficar atento ao nível de óleo e de água do veículo.
Em caso de incêndio, a primeira atitude a ser tomada é desligar o veículo e desligar a bateria, para que não exista mais nenhuma forma de produzir faíscas. Os carros mais novos têm uma chave de segurança que desliga, os mais antigos não. Caso não encontre esse dispositivo que anule a condução de energia, a dica é apagar o incêndio com o extintor.
A orientação é que haja revisão frequente para que incêndios, acidentes e defeitos possam ser evitados.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias