IMPERATRIZ

Titular da SEJAP promete término da obra do presídio para o fim de agosto

O promotor propôs ao secretário um Termo de Ajuste de Conduta (TAC)

FOTO

O secretário de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), Murilo Andrade de Oliveira, visitou Imperatriz nesta terça-feira (16), ocasião que prometeu o término das obras do presídio para o fim de agosto.

Murilo Andrade esteve em Imperatriz atendendo uma solicitação do promotor de justiça Domingos Eduardo Silva, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz. O promotor propôs ao secretário um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado para que seja acelerado o término da obra do presídio, que vem se arrastando há quatro anos.
O secretário Murilo Andrade disse que a obra está parada no momento, mas não abandonada, como chegou a ser ventilado pela imprensa. “Estamos em fase final de ajuste com a empresa que vem construindo o presídio, as obras serão reiniciadas no fim desse mês e o término acontecerá até o fim de agosto”, disse.
Quando construído, o presidio de Imperatriz terá vaga para 240 detentos, além dos benefícios determinados por lei, para que o preso possa ter condições de ressocializar-se.
O secretário Murilo Andrade aproveitou a ocasião para vistoriar os demais presídios da região, como a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), além da Delegacia Regional e 4º DP, que se tornou presídio feminino.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias