URBANIZAÇÃO

Obras de melhorias na mobilidade urbana são intensificadas no eixo Cohama-Turu

A Prefeitura também vai realizar na Vicente Fialho serviços de manutenção corretiva em outras vias do bairro

Obras Cohama Turu

A Prefeitura de São Luís executa obras e intervenções para assegurar mobilidade urbana, maior fluidez ao tráfego de veículos, pessoas e cargas e qualidade de vida ao cidadão na capital maranhense. No eixo Turu/Cohama/Vinhais, por exemplo, já são aproximadamente 12 quilômetros de ruas e avenidas que estão recebendo obras de pavimentação asfáltica e drenagem superficial, que inclui a implantação ou recuperação de sarjetas, meios-fios calçadas.

“Com a execução dessas obras, estão sendo propiciadas ao cidadão diversas alternativas de percurso em um grande perímetro urbano de São Luís, o que facilita o deslocamento e gera maior comodidade para nossa população”, disse o prefeito Edivaldo.
Somente no bairro Vicente Fialho aproximadamente 3,5 km de vias estão recebendo nova camada de asfalto. São as avenidas Brasil e Santa Isabel e as ruas Deputado Luís Rocha, Laerte Santos, Principal e Eurípedes Bezerra II, que possibilitam diversos trajetos entre os bairros do Turu, Cohama e Vicente Fialho, com segurança e maior rapidez.
A Prefeitura também vai realizar na Vicente Fialho serviços de manutenção corretiva em outras vias do bairro com pavimento danificado, a exemplo da Rua Coronel Eliodoro, onde já foi executada uma obra de drenagem profunda de 120 metros de extensão da via.
Nesse lote de obras, já foram concluídas as pavimentações das Ruas do Aririzal (2.100 m) e General Arthur Carvalho (881,45 m), no Turu. As obras da Travessa Boa Esperança (1.811 m), Rua Boa Esperança (1.733,60) e Eurípedes Bezerra I (881,68) estão em andamento. Serão contempladas ainda ruas do residencial Pinheiro, Alto da Primavera e Vinhais, entre outras.
“São ruas e avenidas que possibilitam ao cidadão selecionar o seu melhor itinerário para se locomover em seu dia a dia, economizando tempo e poupando o stress dos engarrafamentos”, enfatizou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.
Incremento
Obras Cohama Turu

O titular da Semosp adiantou que, em breve, o prefeito Edivaldo vai lançar novas frentes de obras e serviços de pavimentação e de requalificação asfáltica de ruas e avenidas de São Luís, executadas com recursos próprios e em parceria com o governo do Estado, que vão contemplar cerca de 17 bairros, entre os quais Vila Luizão, Cidade Operária e área Itaqui-Bacanga.

“Vamos ainda com recursos próprios e com engenheiros e operários de nossa casa [Semosp] intensificar o trabalho de recuperação e correção asfáltica de diversas ruas e avenidas. Para tanto, já adquirimos o maquinário apropriado para a realização das obras. A nossa usina de asfalto foi reestruturada para a produção do asfalto necessário para atender a demanda”, assinalou Antônio Araújo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias