OBTUÁRIO

Morre jornalista José Carlos Serra o proprietário do restaurante Cheiro Verde

Zé Carlos, como era mais conhecido pelos familiares e amigos

José
Morreu na madrugada da última quinta-feira-feira, o proprietário do restaurante Cheiro Verde e jornalista, José Carlos Serra Castelo Branco aos 61 anos, casado há 35 anos com Flor Castelo Branco. Zé Carlos como era mais conhecido pelos familiares e amigos, deu entrada no Hospital São Domingos no último sábado com tosse leve e apresentando um leve quadro de pneumonia.
De acordo com o filho, José Carlos Serra Castelo Branco Filho, 29 anos, ele foi medicado e depois mandado para casa, onde estava tomando antibióticos para tratar a pneumonia, contudo, na terça à noite, Zé Carlos foi levado às pressas para o Hospital São Domingos bastante cansado, imediatamente foi levado UTI e entubado, ainda acordado. “Na quarta-feira pela manhã, o rins começou a parar e já estava com um quadro de infecção alta, sendo medicado, para equilibrar a pressão, essa luta durou até a ás 2h da manhã quando ele faleceu “, desabafou.
Carlos Filho contou que o pai deveria ter ficado pelo menos em observação por 24 horas, pela idade e também por ser diabético e hipertenso. Emocionou-se ao falar que era um pai excelente, um paizão que não media esforços para realizar as vontades do filho. “Um grande homem, um marido exemplar, home de fé e um pai excepcional. Vai fazer uma falta imensa”, finalizou.
Trajetória de Zé Carlos
Natural do município de São João Batista (MA), José Carlos Serra Castelo Branco mudou-se para a capital São Luís em 1966. Cursou Comunicação Social e formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Fundou a agência Contato Propaganda e, posteriormente, a EKOS (1976) – junto com os publicitários Alex Brasil e Rogério Ferreira, agência que até hoje preserva.
Sua agência atendeu a clientes como Grupo Abreu, Grupo Arpaso, C.Rolim, JET, Armazéns Alencar, Utillar e outros grupos que não estão mais em atividade na cidade.
Ele também é um dos fundadores da Associação dos publicitários do Maranhão e do primeiro Consórcio Maranhense de Agências de Propaganda.
Em 1985, abriu para a esposa o Restaurante Cheiro Verde, que hoje é referência da gastronomia maranhense. Também criou, mais recentemente, a Exibidora Maranhense de Cartazes, empresa pioneira no segmento de outdoors, no Estado.
Trajetória de fé
Aos 33 anos, José Carlos tornou-se evangélico da Catedral de Louvor Maranata, da qual era presbítero. Além de presidente de honra da Associação de Ministros do Evangelho do Estado do Maranhão (AME), é ainda diretor regional da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (Adhonep). O pastor, Afonso Matos, 65 anos falou do amigo e irmão de fé com muita satisfação. Segundo o pastor Zé Carlos teve uma caminhada de amor, abnegação e muita fé na igreja, desde que começou a participar no ano de 1993.
O pastor contou que Zé Carlos era dedicado aos trabalhos sociais, principalmente aqueles os realizado nos bairros mais pobres da cidade, adorava distribuir sopão no centro da cidade para os moradores de ruas. Cuidava das células familiares e atualmente era supervisor da Igreja Maranata no Bairro Vila Vitória. “Além de ser uma grande liderança na igreja, era um grande amigo. Nunca vou esquecer ele todos os dias tomando café na minha casa. E também nas orações das 6h e 18 que acontecia na igreja de segunda a sexta”, disse emocionado o pastor.
Amigos, familiares e irmãos de fé velaram o corpo do empresário na Catedral de Louvor Maranata, no bairro Jardim Atlântico, área do Turu. O enterro foi na tarde de ontem (05), no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias