Correios lançam aplicativo de pré-atendimento que promete facilitar vida dos usuários
Com o App, o cliente tem acesso aos prazos, realização da pré-postagem e impressão do rótulo de endereçamento e declaração de conteúdo
Os Correios lançaram nesta quarta-feira, 06, um aplicativo que promete facilitar a vida dos usuários do serviço. Trata-se da ferramenta de pré-atendimento, que permite a antecipação de postagens, com cadastro de produtos e endereços.
A partir do preenchimento dos dados, o cliente tem acesso aos prazos, realização da pré-postagem e impressão do rótulo de endereçamento e declaração de conteúdo. Com o código gerado, o usuário tem até três dias úteis para finalizar a postagem em qualquer agência dos Correios.
O serviço foi avaliado com 4,8 estrelas pelos usuários, e já conta com algumas sugestões. “Não vi uma opção para enviar mais de um pacote para o mesmo destinatário. A discriminação de conteúdo não adicionou a informação do nome do objeto e nem o valor do mesmo”, ressaltou um cliente. “Muito bom e prático”, elogiou outra usuária.
- VaptUber: Aplicativo facilita transporte de pessoas e entrega de mercadoria
- Conheça 5 aplicativos para turbinar seus estudos
- Caema lança aplicativo para facilitar atendimento ao consumidor
Para o presidente Carlos Fortner, o lançamento do aplicativo é um exemplo de que a empresa está se modernizando e se adequando às necessidades dos usuários. “Com esse aplicativo, estamos colocando um pedaço das agências dos Correios no bolso de cada cidadão brasileiro e assim, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do nosso cliente”, declarou.
O aplicativo está disponível na Play Store para aparelhos Android. Usuários de iOS poderão utilizar o app a partir de julho. Além deste, os Correios contam com outros quatro serviços disponíveis para smartphones. São eles:
- SRO Mobile (para acompanhar o status da encomenda postada)
- Cálculo de preço e prazo dos Correios
- Busca CEP dos Correios
- Busca de agências