BELEZA

3 dicas de tratamento caseiro para olheiras

Separamos 3 dicas caseiras que podem ajudar muito no tratamento das olheiras. 

Reprodução

Uma noite mal dormida, cansaço ou até uma questão genética, as olheiras são bolsas circulares escuras que ficam abaixo dos olhos. é impossível uma pessoa que nunca tenha tido esse problema, muitas pessoas tem grande curiosidade de saber como se lidar dessas manchinhas. Pensando nisso, separamos 3 dicas caseiras que podem ajudar muito no tratamento das olheiras.

Leia também:

Alguns cuidados diários podem ajudar a suavizar as olheiras, mas é muito importante procurar um profissional caso fiquem muito marcadas ou aconteça com frequência. Só um profissional pode fazer a prescrição de medicamentos, como por exemplo cremes ou ácido hialurônico.
Mas não se preocupe, nossas dicas são simples e você vai utilizar produtos que já tem em casa.

  • Compressas de água fria

Uma das maiores causas de olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos que ficam abaixo dos olhos, então à aplicação de água fria é uma opção perfeita para as olheiras, porque vai ajudar na diminuição dos vasos.

  • Chá de camomila

Reprodução

O chá de camomila já foi citado diversas vezes em nossas dicas de beleza e saúde, esse cházinho é poderoso e pode ser utilizado para diversas funções e uma delas é o tratamento de olheiras.
A camomila vai auxiliar na circulação do sangue na região dos olhos, diminuindo as olheiras e deixando a pele mais suave.

  • Pepino

Essa é uma dica que todas as avós já utilizaram alguma vez na vida e repassaram para você, as rodelas de pepino não são para fazer charme, elas realmente funcionam no tratamento de olheiras. O pepino contém em sua composição substâncias que ajudam a melhorar o aspecto das olheiras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias