BELEZA

Veja 3 dicas de como parar de roer as unhas

Essas dicas vão ajudar você a se livrar do hábito de roer as unhas

Reprodução

Um hábito super comum durante a infância, mas que pode se estender até a vida adulta, roer as unhas pode está relacionada a vários problemas de saúde, principalmente quando se trata do emocional. Durante a infância roer as unhas pode prejudicar no desenvolvimento da dentição e, já nos casos com adultos, pode causar infecções nas unhas, cutículas e deformidades.

Roendo as unhas você está levando diversas bactérias para a boca, além do risco de causar machucados nos cantinhos das unhas e acabar infecionando, causando problemas ainda mais graves.

Leia também:

É muito importante conseguir controlar a vontade de roer as unhas, esse hábito pode ser causado por episódios de ansiedade ou algum outro problema ligado ao emocional. Pensando nisso, separamos 3 dicas de como evitar ficar roendo as unhas.

Cortar e lixar

Uma técnica que pode ajudar bastante, é deixar as unhas sempre bem cortadas, assim não vai ter o que roer. Pode caprichar nos cantinhos, tire todos os pedacinhos que podem fazer você querer puxar com os dentes. Deixando as unhas bem alinhas, você não vai ter a vontade de acertar tudo roendo.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias