BEM ESTAR

6 benefícios do óleo de amêndoa para pele e cabelo

Com uma textura leve, o óleo é uma substância natural muito boa para o cuidado diário da pele e dos cabelos

Extraído da amêndoa, o óleo de amêndoas é um óleo vegetal puro, com boa concentração de vitaminas A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, sendo considerado um poderoso antioxidante.

Leia também: 5 dicas de bem-estar durante a quarentena

Com uma textura leve e cor amarelada, o óleo é uma substância natural muito boa para o cuidado diário da pele e dos cabelos por possuir excelente poder hidratante e também é indicado para tratar problemas tópicos e reduzir processos inflamatórios na pele.

Conheça 6 benefícios do óleo de amêndoa para a pele:

Hidrata a pele

O óleo de amêndoas tem efeito emoliente, ou seja, ajuda a pele a recuperar sua oleosidade natural, por isso é uma boa opção de hidratante. Mas, no caso de quem tem a pele seca como característica, o ideal é combinar o uso do óleo a hidratantes especiais.

É recomendado aplicar o óleo de amêndoas logo após tomar banho. Nesse momento os poros da pele estão mais dilatados, com isso o produto é absorvido com mais facilidade. Assim, sua pele ficará extremamente macia. Você pode também utilizá-lo em bebês, basta diluir um pouco do óleo no creme hidratante do bebê e aplicar um pouco da mistura na sua pele, após o banho, fazendo uma massagem.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias