R$ 16 MIL

Ministério da Fazenda aguarda autorização de concurso

Apesar da suspensão de novos concursos por parte do Governo Federal, o processo de pedido de autorização tramita no Ministério do Planejamento

O concurso do Ministério da Fazenda ainda é bastante aguardado por candidatos de todo o Brasil. Apesar da suspensão de novos concursos por parte do Governo Federal, o processo de pedido de autorização tramita no Ministério do Planejamento, no entanto, não existe a menor previsão de quando poderá ser autorizado.

A proposta da pasta é preencher quase 4 mil vagas, sendo 3.500 para os cargos de Assistente técnico-administrativo e Analista técnico-administrativo (médio e superior, respectivamente. Demais vagas seriam para outros cargos de nível superior, tais como Contador, Engenheiro, Arquiteto, Arquivista/arquivologista, Psicólogo, Pedagogo, Analista em tecnologia da informação, Matemático e Médico. Isso sem contar as vagas solicitadas para outros órgãos vinculados à Fazenda, tais como a Receita Federal, a SUSEP, a CVM e o Tesouro Nacional. A remuneração para os cargos do Ministério da Fazenda pode chegar a R$ 16.116,94.

Sendo assim, os concurseiros devem intensificar os estudos e seguir o conteúdo programático do último concurso, realizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), em 2014. A seleção constou de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, apenas para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS