Agora é o River

Sampaio fecha preparação no CT e segue para Teresina

Tricolor fecha preparação no CT e segue para Teresina, onde enfrenta o River-PI pela Copa do Nordeste

Agora é outra competição: a Copa do Nordeste, e o Sampaio Corrêa também não está bem das pernas neste certame. O time vai enfrentar o River-PI, fora de casa, neste sábado (11), às 18h15, no Estádio Lindolfo Monteiro. As duas equipes já se enfrentaram e o Tricolor saiu derrotado dentro do Castelão, por 1 x 0.

Concentrando suas atenções para a Copa do Nordeste, a Bolívia Querida precisa exclusivamente da vitória para ainda pensar em classificação à próxima fase da competição.

Na manhã da sexta-feira, o Tricolor encerrou a preparação com uma atividade recreativa no CT José Carlos Macieira, finalizando com uma sessão de arremates a gol para calibrar a pontaria.
Problemas na zaga
Sem o zagueiro Alex, que sentiu um problema muscular, o técnico Francisco Diá poderá contar com Renan Dutra como opção. A documentação do jogador já foi enviada à CBF e o defensor ganhou condição de jogo na manhã da sexta.
Após a atividade, os jogadores almoçam na própria sede e, em seguida, seguem viagem rumo a Teresina, onde ficarão concentrados para o duelo contra o River.
Liberações
A diretoria do Sampaio confirmou, de forma oficial, na manhã desta sexta-feira, a liberação do goleiro Paulo Rafael, dos laterais Zada, Zé Leandro, Artur, do volante Cloves e do atacante Carlos Alberto. Os jogadores não defendem mais o Tricolor nesta temporada e já estão livres para acertar com outros clubes.

Relacionados

Goleiros: Jean e Wanderson

Laterais: Esquerdinha, Roniery, Wesley e Ruhan

Zagueiros: Breno, Otávio, Arthur Sanches, Marques e Renan Dutra

Volantes: Valderrama

Meias: Cleitinho, Felipe Costa, Hiltinho e Daniel Barros

Atacantes: Giovani, Guilherme e Henrique
Fernandinho está liberado para acertar com outras equipes

Considerada umas das principais promessas nos últimos anos do Sampaio, o meia-atacante Fernandinho teve seu contrato rescindido com o clube. Após entrar pela segunda vez em litígio com o Tricolor, o jogador conseguiu uma liminar e teve seu desligamento publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no começo da noite dessa quinta-feira. O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, disse que se surpreendeu com a decisão judicial, pois considera que o clube cumpriu com todas as exigências da lei com o atleta. Frota adiantou que irá buscar judicialmente a volta de Fernandinho a equipe tricolor. “Eu não entendi essa decisão da Justiça, mas tenho que respeitar. O Sampaio cumpriu com tudo e está sendo prejudicado nessa situação. Agora, nós vamos em buscar dois devidos direitos. Ainda não houve julgamento e ele conseguiu essa liminar. Eu já fiquei sabendo que ele está indo para o Noroeste. Jogar à Série A3? Foi com o mesmo empresário que também levou o Morango. Vamos tentar reverter isso. O Sampaio não vai ficar no prejuízo”, disse o presidente do Sampaio.


Paulo Sérgio quer reestrear pelo Sampaio

Enquanto um sai, outro retorna. O zagueiro Paulo Sérgio voltou ao Sampaio após dois anos lesionado, desde que machucou o joelho contra o Boa Esporte, na Série B de 2014, Paulo Sérgio trava uma batalha árdua pela recuperação, que lhe custou três cirurgias e sessões intermináveis de fisioterapia. “Foi um período complicado. Não é fácil passar por tantas cirurgias e ficar tanto tempo longe do futebol, que é a profissão que escolhi e me proporcionou muitas alegrias. Só quero deixar essa fase ruim para trás e me dedicar completamente neste novo ciclo que se iniciou a partir de agora”.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS