Turismo de experiência

Conheça seis destinos mais procurados nos últimos meses no Maranhão

Medo de viajar para lugares distantes na pandemia leva maranhenses a desbravarem mais pontos turísticos no próprio estado

Reprodução

A pandemia causada pelo novo coronavírus está moldando e fazendo nascer um novo turista. Antes, os destinos distantes, na maioria das vezes internacionais, eram os mais desejados por quem se programava para tirar uns dias de férias. Agora, um cenário completamente diferente começa a surgir e pode continuar no pós-pandemia. Pelo menos essa é a expectativa dos operadores do turismo regional.

Um estudo realizado pela empresa Hoteis.com revela que 50% dos usuários da plataforma têm interesse em realizar viagens dentro do país após o período de isolamento social, enquanto 20%, aproximadamente, preferem ir para o exterior. Já a metade dos brasileiros faz planos para viajar com maior frequência após a pandemia da Covid-19.

Apesar do turismo local ainda estar em recuperação, no Maranhão a procura por destinos mais próximos da capital se mostra cada vez maior. “Os destinos maranhenses mais procurados são os lugares mais abertos e considerados de aventura. Lugares como  Barreirinhas (Lençóis Maranhenses), Morros, Atins, Paulino Neves e Carolina são alguns dos destinos mais pedidos”, revela Jansen Santos, Presidente da Associação Brasileira de Agências Viagens (ABAV-MA).

6 destinos maranhenses mais requisitados

Para ajudar você a escolher seu próximo destino, seja para aproveitar o feriado que vem aí ou mesmo a folga de fim de ano, O Imparcial reuniu os destinos mais procurados no Maranhão. Confira!

Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

Não é de hoje que as cidades na região dos Lençóis Maranhenses encantam os turistas. Afinal, são mais de 155 mil hectares de um parque que abriga inúmeras lagoas de água doce cercadas por dunas de areia branquinha.

A beleza do lugar já atraiu muitos famosos, como a ex-BBB Hariany Almeida, cantora Luisa Sonza, atriz Sheron Menezzes e, há poucos dias, a atriz Juliana Paes, que conheceu o lugar pela primeira vez e aproveitou para registrar alguns dos melhores momentos, ao lado da família, em suas redes sociais. “Nunca vou esquecer! Parece outro planeta!“, escreveu a atriz em uma publicação.

Quem escolher o destino precisa estar disposto a viver muita aventura, já que para chegar aos Lençóis é preciso percorrer cerca de uma hora em veículo 4X4, de Barreirinhas para o Parque, que conta com estrada de terra e dunas de tirar o fôlego.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias